Publicidade
Início Notícias Inteligência Artificial Bot da WeClever alcança 500 mil mensagens por dia

Bot da WeClever alcança 500 mil mensagens por dia

0
Publicidade

Com foco em trazer conversas hiperpersonalizadas que escalam e a partir dessas interações gerar insights estratégicos para os negócios alavancarem seus resultados, a WeClever, pioneira em Inteligência Conversacional, explica as métricas e recursos inovadores que estão redefinindo os padrões de experiência do cliente. Além das convencionais, como taxa de recusa e conversão, a empresa trabalha métricas específicas que oferecem uma visão mais profunda do desempenho de seu bot. Uma crucial é a capacidade da plataforma de completar jornadas, resolver problemas e concluir atendimentos de ponta a ponta.

Segundo Daniel Morais, CTO da WeClever, a satisfação do cliente é uma prioridade. “Para medir, usamos quatro principais indicadores: CSAT, análise de sentimento, tempo médio entre respostas e taxa de abandono de conversas. O CSAT permite que a empresa meça diretamente o nível de satisfação do cliente com o atendimento”, explica. “A análise de sentimentos entende se o sentimento de cada mensagem recebida é positivo, negativo ou neutro, para interpretar como o cliente está se expressando. O tempo médio entre respostas e a taxa de abandono de conversas fornecem informações valiosas sobre o engajamento do cliente”, conclui Morais.

Um dos recursos inovadores do bot da WeClever é a capacidade de responder, de uma vez só, várias mensagens enviadas em sequência pelo cliente. Isso melhora o fluxo conversacional e reduz significativamente o tempo de resposta, graças ao armazenamento em cache e a inteligência de agrupamento de mensagens recebidas. Para as empresas, a vantagem de trabalhar com os bots também são as informações que eles conseguem coletar e transformar em insights para dar direcionamento sobre o produto.

Além disso, diferentemente de outras plataformas, tem a capacidade de criar personas para o bot, semelhantes a pessoas reais, com nomes, profissões e características personalizadas. Isso permite que a empresa adapte as conversas de acordo com as preferências e necessidades do cliente. “A inovação está em nossa essência, otimizamos custos operacionais mantendo um alto padrão na entrega.”, conta o executivo.

A startup também se destaca na capacidade de atender um grande volume de consultas a qualquer hora do dia, respondendo a 500 mil mensagens por dia. “Isso é possível graças a ações contínuas de desenvolvimento e evolução em tecnologias inovadoras e escaláveis. Além disso, os nossos investimentos ultrapassam o universo tech e atingem recursos para garantir a segurança dos dados sensíveis envolvidos nos processos, em conformidade com a LGPD. Ressalto a importância de coletar, processar e interpretar dados de maneira eficaz, o que proporciona insights valiosos sobre como os clientes se sentem, suas preferências e reclamações. Esses insights coletados são fonte valiosa de informações que podem ajudar as empresas a prosperar e se adaptar em um ambiente de negócios em constante mudança”, comenta Daniel.

Entre os casos de sucesso, a empresa tem parceria com uma instituição financeira, por exemplo, em que atendem mais de 4 mil pessoas por dia, simulando saques do FGTS. As tendências futuras incluem a expansão para os setores de varejo e educação, com capacidades de matrícula em faculdades e compreensão humanizada das necessidades dos clientes no varejo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile