Publicidade
Início Segurança Cases Grupo Bandeirantes investe em projeto de segurança de TI

Grupo Bandeirantes investe em projeto de segurança de TI

0
Publicidade

Com o objetivo de promover maior segurança e disponibilidade à rede de acesso da organização, o Grupo Bandeirantes de Televisão investiu no gerenciamento e controle de tráfego e segurança no acesso à internet local.

A empresa necessitava de uma solução que controlasse o tráfego e disponibilidade dos colaboradores no acesso à internet a partir da matriz da organização. “Nosso objetivo era conseguir um controle de tráfego com segurança, que permitisse gerenciar e dedicar banda larga para determinados serviços em períodos distintos, inclusive, identificando o consumo desnecessário de banda em alguns setores”, afirma Paulo Roberto Santos, gerente de Segurança da Informação e Telecom do Grupo Bandeirantes de Televisão.

A EZ-Security foi responsável pela implementação da solução A10 EX1100, da A10 Networks. O sistema possibilita o gerenciamento da largura de banda de internet, controlado a partir do conceito de visibilidade de aplicações. Com a plataforma, é possível otimizar o acesso à internet promovendo mais segurança na entrada e saída de informações.
Atualmente o sistema está inserido em dois servidores da matriz da TV Bandeirantes, em São Paulo, e atende a mais de 2,7 mil colaboradores. A decisão de implementar o projeto foi tomada a partir de um piloto desenvolvido pontualmente.

“Primeiramente utilizamos um POC (Proof of Concept) da solução, que foi muito bem aceita pela nossa área técnica. O sistema inicialmente foi utilizado para prover acesso à internet para todas as equipes e profissionais que trabalharam na Fórmula Indy 2011. Após o evento, decidimos estender para a unidade do Morumbi, a matriz”, explica o executivo.
“Tivemos um melhor uso da banda de internet, trouxemos segurança e agregamos mais serviços ao nosso setor de web. Desde a implantação, tivemos por base um avanço de 40% em relação à performance do sistema”, finaliza Santos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile