Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Tecnocomp investe em soluções da 3a onda da TI na Saúde

Tecnocomp investe em soluções da 3a onda da TI na Saúde

0
Publicidade

“A Tecnologia da Informação já não é mais uma coadjuvante no setor da Saúde. Ela é parte de um negócio que vem se aperfeiçoando cada vez mais”. A opinião é de Ivan Paiva, diretor de Tecnologia da Tecnocomp, provedora de serviços e soluções tecnológicas com forte experiência nesse segmento.

De acordo com o executivo, os ambientes hospitalares sofreram uma revolução nos últimos anos em todo o mundo e uma “nova onda” para melhorar cada vez mais o atendimento já se inicia. “Após o advento dos registros médicos/prontuários eletrônicos e a integração dos ativos de TI e equipamentos médicos e laboratoriais em rede, hoje a Saúde avança para o conceito de hotelaria aplicada ao ambiente hospitalar. Eficiência e imagem da instituição passam a ser diferenciais, com uma estratégia de TI voltada exclusivamente para o Setor. É a 3a onda da TI na Saúde: o Hospital Digital”, afirma Ivan Paiva.

O diretor de Tecnologia da Tecnocomp diz que há três anos a empresa trabalha no desenvolvimento de um portfólio de produtos e serviços especializados para o Setor, a fim de promover toda uma infraestrutura técnica e operacional como solução de negócio. “Criamos uma abordagem para preencher os principais desafios de hospitais, clinicas médicas e outros ambientes da Saúde dentro do nível de maturidade de TI já alcançado. O objetivo agora é avançar, com uma visão muito atualizada com o mercado global”, pontua Ivan Paiva.

Para Ricardo Perdigão, diretor comercial da Tecnocomp, a companhia está customizando cada vez mais. “Quando falamos com os dirigentes de instituições de Saúde, precisamos mostrar o retorno, a eficiência da TI em termos do negócio para o cliente. O que propomos é uma solução integrada, ponta a ponta, e de alto valor”, comenta. “A grande maioria da camada executiva de gestão desses ambientes está atenta, percebendo que o desafio está na convergência: informação e colaboração trabalhando juntas”.

Nesse sentido, Ivan Paiva observa a importância de se desenhar um roadmap estratégico e operacional de, no mínimo, cinco anos. “Por se tratar de um ambiente crítico é preciso prever uma série de fatores, como escalabilidade, segurança, mobilidade, flexibilidade, armazenamento e redução de custos operacionais, entre outros. Além disso, é preciso dar velocidade ao corpo clínico e aumentar a satisfação dos usuários com serviços de atendimento eficientes. É a TI participando ativamente de todo o processo”, conclui o diretor.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile