Publicidade
Início Notícias PeopleSoft já traz reflexos positivos para a Oracle na AL

PeopleSoft já traz reflexos positivos para a Oracle na AL

0
Publicidade

A aquisição da PeopleSoft pela Oracle no fim do ano passado já começa a mostrar os reflexos positivos para a companhia, tanto em escala mundial como regional. Pesquisa recém-divulgada pelo instituto de pesquisa International Data Corporation (IDC) revela um forte crescimento da empresa na América Latina.

O estudo indica que a Oracle lidera o segmento de servidor de aplicações com 36% de participação na região e um crescimento de 15% durante 2004 em comparação com o ano anterior.

De acordo com o IDC, a empresa também continua sendo a primeira no mercado de banco de dados relacionais (ou RDBMS, da sigla em inglês), com 54% do mercado e um crescimento de 6,6% durante o mesmo período. O estudo destaca nesse segmento o crescimento do Brasil e do México com 11% e 8% respectivamente.

O sucesso na região é creditado pela Oracle às suas soluções e serviços como grid computing, segurança e consolidação. Durante o ano fiscal 2005 (junho 2004-maio 2005) a Oracle América Latina organizou 80 campanhas ?Agilize seu negócio?, que permite aos interessados realizar testes das funcionalidades do servidor de aplicações.

A empresa também treinou mais de 50 parceiros em gestão de processos de negócios e realizou mais de 30 seminários sobre Real Application Cluster (RAC), nos quais participaram mais de 500 clientes.

Para Karen Bitran, gerente de pesquisas de software do IDC, ?com essas ações, a Oracle está tentando atender às principais necessidades das empresas na América Latina?. Segundo ela, a maioria das empresas na região não sabe como explorar a tecnologia da melhor maneira possível e como adaptá-la a seus negócios, motivo pelo qual ela acredita que o desenvolvimento de soluções focadas no negócio será cada vez mais importante. Para a executiva, assuntos relacionados à integração são a prioridade das empresas na América Latina, em 2005. ?No futuro, a grande concorrência e a dificuldade de verbas na região vai requerer um uso otimizado da tecnologia e modelos de comercialização flexíveis?, avalia ela.

Segundo o IDC, hoje, com relação ao mercado de aplicações, a Oracle posiciona-se na América Latina com 16% de participação de mercado. Além disso, a empresa consolidou sua posição nos setores público e de serviços financeiros com a compra da Oblix, um desenvolvedor de soluções baseadas na gestão de identidades, e no setor varejista com a aquisição de Retek.

Grande parte do sucesso da Oracle América Latina está no seu modelo de negócios de venda indireta que nos últimos anos passou de 20% a 56% do faturamento total da empresa para a região. Hoje, a empresa conta com mais de 1,3 mil parceiros comerciais, por meio dos quais chega a todo o mercado latino-americano.

Segundo Luiz Meisler, vice-presidente sênior da Oracle para a América Latina, um dos segredos desse sucesso é que os funcionários da empresa estão alinhados estrategicamente com os objetivos do negócio. ?Cada um deles faz parte integral da cadeia de valor para o cliente.?

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile