Publicidade
Início Notícias Gestão CREDZ adota Microsoft Teams para renovar modelo de gestão de parcerias

CREDZ adota Microsoft Teams para renovar modelo de gestão de parcerias

0
Publicidade

A CREDZ, emissora e administradora de cartões de crédito no formato open private label, vem passando por uma transformação em suas operações. A empresa, que oferece cartões de crédito para mais de 4 mil pontos de venda no território nacional, renovou sua operação de forma a continuar atendendo, treinando e dando suporte a cerca de 400 redes varejistas via Teams, plataforma de colaboração da Microsoft.

De acordo com Gilberto Baldini, gerente de soluções digitais da empresa, o Brasil ainda apresenta boa parte da população “não bancarizada” ou “sub bancarizada” e o varejo apresenta-se como principal, ou mesmo único, canal para a concessão de crédito – é justamente aí que a CREDZ se posiciona. Por isso, a agilidade da companhia em utilizar a plataforma Teams para dar continuidade às suas atividades durante a pandemia foi tão positiva tanto para os colaboradores da CREDZ quanto para as equipes dos parceiros varejistas – que conseguem manter as operações de oferta de cartões de crédito junto aos pontos de venda em todo o Brasil.

Com o início da pandemia e a necessidade de isolamento social, toda a equipe CREDZ – que antes atuava predominantemente no escritório em São Paulo – foi realocada para o modelo remoto baseado em Microsoft 365, sendo o Teams o principal ponto de integração entre as áreas internas e os parceiros varejistas por todo o país. Assim, foi possível dar suporte aos parceiros com informações sobre o negócio. Além disso, a implementação permitiu que realizassem treinamentos, o próprio acompanhamento comercial e mesmo implantações de novas parcerias de forma totalmente remota, reduzindo custos de viagens para outros estados e tempo.

“Atualmente, temos cerca de 300 funcionários em 300 endereços diferentes. Sem a velocidade da tecnologia, não teríamos conseguido sustentar o modelo de negócio da CREDZ, uma vez que parte significativa de nossa equipe estava diretamente relacionada à atividade de gestão de ponto de venda, suporte presencial ao varejista e mesmo venda de cartões em lojas. Com o COVID-19, esses profissionais foram realocados para os times de cobrança e ativação de cartões, além de oferecerem suporte remoto aos varejistas. Assim, conseguimos passar pela crise sem nenhum desligamento sequer”, diz Baldini.

Além do contato interno e externo por chat e videoconferência, as equipes também utilizam o OneDrive e o Sharepoint para armazenamento e compartilhamento de arquivos. De acordo com a CREDZ, os profissionais passaram a acessar todos os documentos por meio dessas ferramentas. “Estamos conseguindo resultados melhores remotamente do que com o modelo presencial. A fixação de conteúdo por nossas equipes internas e de nossos parceiros varejistas aumentou e a facilidade de ter todos os pontos de contato em um só lugar otimiza bastante o dia a dia de trabalho”, explica.

Como próximos passos, a empresa pretende acelerar a sua migração para Azure sob auma estratégia multi nuvem e implementar o Power BI, plataforma de análise de dados da Microsoft, até o fim do ano de forma a possibilitar a entrega de dados em tempo real para os gestores varejistas, tais como: quantos cartões foram emitidos até o momento; qual é o ticket médio do dia; quantidade de vendas parceladas ou a vista; quantidade de resgate de pontos fidelidade etc. Tais informações servem como guias para identificar o desempenho das lojas e solucionar problemas como queda de sistema ou remanejamento de profissionais. “O varejo de médio porte ainda possui uma série de necessidades em tecnologia e queremos atender a estas demandas. A informação através de um painel de vendas tem um valor inestimável para nosso parceiro varejista. Nosso objetivo é disponibilizar um conjunto de informações em tempo real sobre o cartão de crédito da parceria. Trata-se de uma importante plataforma para uma gestão de vendas mais eficiente”, finaliza o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile