Publicidade
Início Notícias Negócios Microsoft amplia estratégia de computação em nuvem

Microsoft amplia estratégia de computação em nuvem

0
Publicidade

A Microsoft deu mais um passo na sua estratégia de computação em nuvem. Nesta segunda-feira, 17, a empresa anunciou a ampliação do seu portfólio e que passará a oferecer o sistema de Dynamics CRM na nuvem para mais de 40 países, incluindo o Brasil. O iniciativa complementa também todo o portfólio de computação em nuvem da empresa, que engloba o Azure e Office, por exemplo.
Com a estratégia, a Microsoft passa a disputar o segmento de CRM como serviço com Oracle e Salesforce.com. No Brasil, a aposta da empresa é que o Dynamics CRM Online tenha grande apelo no segmento de pequenas e médias empresas (PMEs), apesar de frisar que o sistema é voltado para empresas de qualquer porte.
"É um produto com foco em qualquer porte de empresa, mas percebemos que há uma grande oportunidade nas PMEs porque o cloud democratiza o acesso das companhias à TI", afirma Paula Bellizia, diretora de marketing e negócios da Microsoft Brasil. A versão do Dynamics CRM Online já estava disponível no mercado norte-americano há cerca de dois anos e agora se torna disponível mundialmente. Já a versão que gera a opção do software ficar hospedado nos parceiros da Microsoft, chamada de versão on-premise, estará disponível no dia 28 de fevereiro.
Para tentar conquistar uma boa base clientes com sua nova suíte, a Microsoft mantém um preço promocional neste início de vendas. Até julho, o Dynamics CRM Online custará R$ 34 por usuário por mês, durante os 12 primeiros meses, valor que sobe para R$ 44 para as compras realizadas após julho.
A expectativa da Microsoft é alcançar um bom desempenho de vendas da nova solução no Brasil. Com base em projeção da IDC, a empresa que estima que o mercado brasileiro de CRM terá expansão de dois dígitos até 2014, sendo que o segmento de CRM por assinatura, que atualmente representa 6% do total, deve elevar sua parcela de participação de maneira bastante expressvia nos próximos anos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile