Publicidade
Início Notícias Microsoft abre centro de tecnologia no Brasil

Microsoft abre centro de tecnologia no Brasil

0
Publicidade

A Microsoft inaugurou nesta terça-feira, 17, em São Paulo, o primeiro Microsoft Technology Center (MTC) do Brasil e segundo da América Latina. O centro de desenvolvimento, que possui unidades em outros 17 países, tem como objetivo oferecer acesso a tecnologias desenvolvidas pela empresa para clientes, parceiros de negócios e organizações, e fomentar a inovação. Para a montagem do MTC, a empresa investiu US$ 10 milhões.

“O objetivo foi criar um ambiente para que organizações, parceiros e clientes vivenciem as inovações que a Microsoft produz e tenham uma noção exata de como a tecnologia pode ser aplicada às suas necessidades”, disse Michel Levy, presidente da subsidiária brasileira da companhia.

O centro tem 1,3 mil metros quadrados de área e dispõe de diversos espaços interativos, nos quais as organizações poderão projetar, desenvolver e aperfeiçoar soluções de tecnologia, além de testarem os resultados em um ambiente personalizado. Ele conta, ainda, com um data center que opera com 360 processadores e 700 terabytes de capacidade de armazenamento, além do Envision Center, espaço que possibilita visualizar, por meio de cenários customizados, como o portfólio de soluções da Microsoft pode atender e viabilizar as estratégias das empresas.

A construção de toda a infraestrutura do MTC foi feita em conjunto com 15 parceiros – Dell, Intel, AMD, HP, EMC e Nokia, entre outros –, que aproveitarão o espaço para demonstrar suas soluções, que operam integradas com a plataforma da Microsoft.

Por meio de iniciativas tais como o BizSpark, programa de apoio ao empreendedorismo, e a Imagine Cup, Copa do Mundo da Computação, a Microsoft possibilitará aos participantes desses projetos utilizarem suas tecnologias, no MTC, para o desenvolvimento de soluções.

Incentivo a startups

A Microsoft aproveitou também para anunciar a assinatura de um protocolo de intenções com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para a criação de aceleradoras de empresas, que funcionarão como incubadoras para startups. A ideia do projeto é que as novas empresas fiquem “incubadas” por um período de três anos, as quais terão acesso às tecnologias mais recentes da Microsoft. De início, o projeto será implantado nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Recife e Salvador. “O protocolo visa difundir inovação através de startups, estimulando o empreendedorismo e qualificando o setor. O novo Centro de Tecnologia da Microsoft trará expertise local e desenvolvimento ao país”, ressaltou Virgílio Almeida, secretário de Política de Informática do Ministério de Ciência e Tecnologia (MCT).

Com o acordo, tanto o governo quanto a Microsoft também pretendem promover o interesse de estudantes para a formação em cursos de tecnologia e impulsionar o desenvolvimento de aplicações em segmentos como telecomunicações, petróleo e gás, saúde, educação e entretenimento.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile