Publicidade
Início Notícias E-Commerce Ansiedade de consumidores com a entrega, o desafio do e-commerce em 2023

Ansiedade de consumidores com a entrega, o desafio do e-commerce em 2023

0
Publicidade

De acordo com a Magis5, hub de automação e gestão completa para e-commerces nos marketplaces, a ansiedade dos consumidores com a entrega de um produto é um dos desafios que o setor enfrentará em 2023. A empresa alega que isso já ocorre e que foi impulsionado pelas mudanças de hábitos de consumo, frutos da pandemia e com a volta das lojas físicas.

Diante desse cenário, as empresas que atendem no ambiente físico e virtual têm vantagem, já que conseguem integrar diferentes canais, nos quais o consumidor pode comprar on-line e retirar pessoalmente. Segundo a Magis5, isso dá mais autonomia e melhora a experiência do cliente.

O que também pode auxiliar esse processo é o uso de ferramentas de automação, independentemente do porte e segmento da empresa. Esses softwares permitem maior agilidade nas tarefas internas, expedição, controle de estoque e potencializa estratégias para atingir o consumidor.

Embora o e-commerce tenha tido queda de audiência em 2022, tanto nos sites quanto aplicativos, dados da plataforma de pagamentos Nuvei, desenvolvido pela Americas Market Intelligence, apontam que, até 2026, o setor crescerá, em média, 20% ao ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile