Publicidade
Início Notícias Vendas mundiais da Kingston alcançam US$ 3 bi em 2005

Vendas mundiais da Kingston alcançam US$ 3 bi em 2005

0
Publicidade

Pelo segundo ano consecutivo a fabricante de memória Kingston Technology superou suas expectativas de vendas. Do mesmo modo como ocorreu em 2004, as projeções iniciais de vendas da companhia no ano passado foram além, chegando a US$ 3 bilhões, um aumento de mais de 22% na comparação com o exercício anterior.

"Romper a barreira dos US$ 3 bilhões apenas um ano depois de superar a marca dos US$ 2 bilhões é formidável. Atingir esse patamar tão rapidamente só pode ser creditado ao suporte, lealdade e comprometimento de nossos fornecedores, empregados e clientes", declarou John Tu, um dos fundadores da companhia, durante a apresentação dos resultados.

No mercado brasileiro, o desempenho em 2005 também ficou acima do projetado. ?A meta era de um crescimento de 80% nas vendas, mas fechamos o ano com um aumento de 280%?, diz Christian Maldonado, gerente geral da Kingston no país, o observar que isso significa 100% a mais do que a taxa de crescimento de 2003 para 2004. Ele destaca que a linha Digital Media, de memórias flash, registrou um crescimento de mais de 500%. Na América Latina como um todo, o faturamento da Kingston cresceu 64% em 2005, comparado ao ano passado.

Maldonado atribui a obtenção desses resultados, num prazo tão curto, ao crescimento da demanda por performance em várias áreas de negócios e ao foco no desenvolvimento de segmentos do mercado de memória para expansão da produção global. Ao longo dos últimos anos, segundo ele, a Kingston deu ênfase na sua linha de produtos Flash, à de memória ValueRAM e também em seu negócio de PC em regime de OEM (original equipment manufacturing).

No Brasil, segundo Maldonado, o crescimento veio especialmente da linha Digital Media, voltada ao segmento de fotografia. "Além disso, preços competitivos, disponibilidade de produtos e a estratégia de canais bem articulada também contribuíram para consolidar a marca Kingston no mercado brasileiro", avalia. Para este ano, ele salienta que a expectativa é que essa linha cresça 100% em relação ao ano passado. ?Em termos de faturamento total, a expectativa da Kingston Brasil é de crescer 80%.?

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile