Publicidade
Início Segurança Gestão de Risco Estudo diz que 82% das organizações esperam ser alvo de um ataque...

Estudo diz que 82% das organizações esperam ser alvo de um ataque cibernético

0
Publicidade

De acordo com um estudo realizado pela ISACA e a RSA Conference, 82% das organizações esperam ser atacadas em 2015, com o agravante que dependem de um pool de talentos considerado incapaz de lidar com ameaças complexas. Segundo o estudo O Estado da Segurança Cibernética: Implicações para 2015 (“State of Cybersecurity: Implications for 2015”), 35% delas seque conseguem preencher cargos em aberto.

Com base em uma pesquisa global de 649 gerentes ou profissionais de segurança cibernética e TI, 77% vivenciaram um aumento nos ataques em 2014, e 82% viram como provável ou muito provável que sua empresa seja alvo de ataque em 2015. Ao mesmo tempo, essas organizações estão lidando com um pool insuficiente de talentos. Apenas 16% acreditam que pelo menos a metade de seus candidatos é qualificada, e 53% dizem que pode levar até seis meses para encontrar um candidato qualificado.

Entre os principais atributos de um profissional de segurança cibernética ideal estão a experiência prática e certificações.

“O estudo revela um ambiente de alto risco que é deteriorado pela falta de profissionais talentosos”, afirmou Robert E. Stroud, CGEIT, CRISC e presidente internacional da ISACA. “A ISACA está trabalhando para suprir essa lacuna por meio de recursos desenvolvidos especificamente para atender as exigências únicas e complexas da profissão dedicada à segurança cibernética.”

O relatório explora problemas recentes, como invasões, ataques, falhas, estruturas de segurança, orçamentos e políticas.

“As descobertas da pesquisa refletem o que ouvimos de palestrantes e participantes”, disse Fahmida Y. Rashid, editor-chefe da RSA Conference. “A conferência reúne profissionais, especialistas e executivos para o intercâmbio de informações sobre ataques e estratégias de segurança mais recentes.”

As organizações estão sofrendo ataques altamente deliberados, e elas não confiam na capacidade de suas equipes – menos da metade acredita que sua equipe de segurança é capaz de detectar e reagir a incidentes complexos.

ISACA_RSA_Survey_Infographic_JPG_for_WIRE

“Desta crise, surgem oportunidades de ouro para graduados e profissionais que buscam uma mudança de carreira. Eles são responsáveis por proteger os ativos de informação mais valiosos de uma organização, e aqueles que demonstrarem ter qualidade podem trilhar carreiras altamente recompensadoras”, observou Stroud.

Conduzido de 20 a 29 de janeiro de 2015, “O Estado da Segurança Cibernética: Implicações para 2015” baseou-se na sondagem on-line de 649 proprietários de certificação da ISACA e constituintes da RSA Conference. A pesquisa possui uma margem de erro de 3,8% para mais e para menos em um nível de confiança de 95%.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile