Publicidade
Início Notícias Negócios Paradigma recompra ações do grupo Koerich Telecom

Paradigma recompra ações do grupo Koerich Telecom

0
Publicidade

A Paradigma, formecedora de soluções e serviços de e-business, recomprou as ações do seu primeiro investidor, o grupo Koerich Telecom, que havia adquirido participação na empresa em 1999. O valor da transação não foi revelado.

A companhia, que faturou R$ 5,3 milhões em 2007, com crescimento superior a 20% com relação ao ano anterior e Ebitda (lucro antes de despesas financeiras, impostos, depreciação e amortizações) da ordem de 15% ao ano, tem um valor de mercado estimado entre cinco a oito vezes da sua capacidade de geração de caixa.

?Obter geração de caixa próprio para recompra de ações via tesouraria, exportar tecnologia nacional, consolidar a liderança em alguns segmentos de atuação e os novos planos de expansão fazem da Paradigma?, afirma Gérson Schmitt, sócio fundador e presidente do conselho de administração da companhia.

Nos últimos três anos, a Paradigma dedicou-se em qualificar e profissionalizar a administração da empresa, ampliar a base de grandes clientes, desenvolver projetos diferenciados, consolidar sua plataforma de e-business e a posição de liderança no mercado brasileiro em soluções de negócios eletrônicos para empresas, governo e mercados abertos.

?Nosso próximo passo será investir no modelo de oferta de venda de software como serviço (SaaS, na sigla em inglês) e transformar pelo menos 40% das mais de 50 mil empresas usuárias de nossas soluções em clientes diretos. Com essa nova etapa, a Paradigma pretende, além de crescer 300% nos próximos quatro anos, elevar seu Ebitda para 25%?, declara Andréa Boudeville, recém- eleita CEO da companhia.

Em maio passado, a empresa deu seu primeiro passo rumo à exportação de suas soluções para o segmento de energia na América Latina. A Paradigma forneceu a plataforma para o primeiro leilão de energia elétrica da Colômbia, realizado com sucesso. Andréa ressalta que o projeto desenvolvido na Colômbia é um passo significativo no sentido de expandir a atuação da Paradigma para os outros países da América Latina.

?O setor de energia está em franca expansão na maioria dos países em desenvolvimento, e isso abre um grande leque de oportunidades para nós, especialmente na região, onde também temos ofertas de e-business para governo e mercado privado?, completa a nova CEO.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile