Publicidade
Início Notícias CPM Braxis lança serviço de correspondente não-bancário

CPM Braxis lança serviço de correspondente não-bancário

0
Publicidade

Para atender à atual necessidade dos bancos de simplificar o atendimento aos clientes, a CPM Braxis, fornecedora de serviços de tecnologia lançou, no mercado uma solução de correspondente não-bancário. "Transações simples, como pagamento de contas, transferências e até contratação de alguns serviços, poderão ser feitas fora da agência, diminuindo as filas e agilizando o atendimento", explica Daniel Stein, gerente sênior de consultoria de TI da companhia.

O objetivo é que as agências se tornem locais estratégicos para negócios de valor agregado, como financiamentos, empréstimos, entre outros. ?Desempenhamos o papel de rede de valor agregado (VAN, na sigla em inglês) desse projeto. Temos a máquina, a rede e a conexão com o banco. Quando o cliente passa o cartão, esta transação chega à CPM Braxis. Nós identificamos a conexão, registramos e passamos para o banco, que verifica se a pessoa tem saldo. Em caso positivo, a instituição nos envia a informação de volta, fazemos o registro desta passagem e enviamos para o correspondente, que emite o comprovante para o cliente. Tudo isso em tempo real?, explica Stein.

Com a parceria entre a CPM Braxis e os bancos, serão inseridas máquinas com leitor de código de barras em padarias, farmácias, supermercados e outros estabelecimentos. Assim, o consumidor poderá pagar contas, contratar seguro e checar seu saldo, sem a necessidade de ir a uma agência bancária.

Patrícia Freitas, diretora de negócios para finanças da CPM Braxis, explica que para os bancos a parceria visa aumentar a qualidade dos serviços prestados e melhorar o relacionamento com a VAN. Segundo a executiva, alguns bancos já estão com processos adiantados de contratação desse serviço, mas ela não revelou o nomes.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile