Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) SAP encerra segundo trimestre com queda de 23% no lucro

SAP encerra segundo trimestre com queda de 23% no lucro

0
Publicidade

A SAP encerrou o segundo trimestre do ano com lucro líquido de 556 milhões de euros, o que representa queda de 23% em relação aos 724 milhões de euros registrados no mesmo período do ano passado. A receita da companhia, por sua vez, cresceu 2%, de 4,06 bilhões de euros para 4,15 bilhões de euros, na mesma base comparativa.

Na quebra da receita por segmento de negócio, a área de software e serviços relacionados a software contabilizou 3,4 bilhões de euros, o que representa um aumento de 5% em relação ao mesmo trimestre de 2013, quando somou 3,3 bilhões de euros, enquanto a receita com software totalizou 957 milhões de euros, cifra 2% menor que os 982 milhões de euros obtidos em igual período do ano anterior. Já a receita com assinaturas na nuvem e serviços de suporte foi a que mais cresceu, 52%, saltando de 159 milhões de euros para 241 milhões de euros.

Ainda segundo o informe de resultados, a plataforma SAP Hana, tecnologia em memória para gestão de negócios, continua a ser um motor de crescimento para a companhia. Sem revelar números, a SAP afirma que a plataforma tem agora mais de 3,6 mil clientes.

SAP Brasil

A subsidiária brasileira da SAP também acelerou a adoção da plataforma de computação em memória SAP Hana. Entre os meses de abril e junho, a SAP Brasil elevou em dois dígitos as vendas da solução para processamento de dados em tempo real.

No segundo trimestre, os segmentos de mercado em que a SAP Brasil registrou melhor desempenho foram, nesta ordem: setor público, utilities e de seguros, todos com crescimento de três dígitos.

Durante o período, a SAP Brasil também deu continuidade à estratégia de ampliação de suas operações para além de São Paulo, Rio de Janeiro e outras grandes capitais. A empresa investiu na contratação de novos executivos na região Centro-Oeste para expandir a atendimento aos mercados do Mato Grosso (MT) e Goiás (GO). Em Minas Gerais, outro mercado estratégico para a companhia, a SAP criou uma estrutura com sete novos gerentes para identificar oportunidades de negócios e estar mais próximos dos clientes em todo o estado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile