Publicidade
Início Notícias Negócios IBM anuncia iniciativa para maturidade da força de trabalho

IBM anuncia iniciativa para maturidade da força de trabalho

0
Publicidade

A IBM anunciou hoje 17 uma iniciativa mundial que tem por objetivo auxiliar as empresas a lidar e se preparar para o amadurecimento da força de trabalho. Entre as ações que fazem parte da iniciativa está o lançamento de um novo serviço de consultoria que oferecerá ferramentas de diagnóstico baseadas em análises, estratégias e metodologias avançadas.

O novo serviço, fornecido pela IBM Business Consulting Services, visa fornecer ferramental às companhias para entender sua base de funcionários, elaborar planos de retenção, permitir a captação e transição do conhecimento, além de transformar os processos de negócios para enfrentar o atual ambiente globalizado.

Estudo estudo da IBM, denominado Global Human Capital Study 2005: The Capability Within, revelou que os executivos de RH na América Latina estão focados no desenvolvimento de planos de sucessão para seu staff e para os gerentes de nível intermediário, apesar da maturidade da mão-de-obra ainda não ser um tema latente na região. ?A iniciativa mostra claramente a preocupação da IBM com a força de trabalho de todo mundo, tanto que a empresa já se posicionou e busca soluções em relação ao amadurecimento da força de trabalho?, analisa Antonio Salvador, consultor da IBM Business Consulting Services, especialista em gestão de capital humano.

A prática de gestão de capital humano (Human Capital Management /HCM) da IBM Business Consulting Services conta com mais de 3,5 mil profissionais em mais de 160 países do mundo, com especialização em indústrias e processos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile