Publicidade
Início Notícias Todos os 40 presos na Operação Persona são indiciados pela PF

Todos os 40 presos na Operação Persona são indiciados pela PF

0
Publicidade

A Polícia Federal indiciou nesta quarta-feira (17/10) todos os 40 presos na Operação Persona, deflagrada na madrugada de terça-feira (16/10), em conjunto com a Receita Federal e o Ministério Público Federal, para desarticular um suposto esquema de fraude no comércio exterior que teria como beneficiária final a Cisco do Brasil.

Eles foram indiciados por uso de documentos falsos, falsidade ideológica, descaminho, sonegação de impostos, corrupção ativa e passiva, formação de quadrilha, evasão de divisas, ocultação de patrimônio e interposição fraudulenta em importações.

A PF apreendeu documentos e mercadorias, que estão sendo analisados. Após o exame, ela vai decidir se pede a prisão preventiva dos envolvidos. A prisão temporária dos presos termina à meia-noite de sábado. Entre os presos estão Pedro Ripper, presidente da Cisco no Brasil, Carlos Carnevali, ex-presidente na América Latina, Carlos Carnevali Jr., gerente para desenvolvimento de negócios na América Latina, e Marco Sena, diretor de canais.

As prisões ocorreram em São Paulo, Campinas (SP), Rio de Janeiro, Ilhéus (BA) e Salvador. Além dos 40 presos e quatro foragidos, já com mandados de prisão expedidos, existem outros cinco vivendo nos Estados Unidos. Eles já foram identificados pelas autoridades brasileiras e só podem ser presos com auxílio da a polícia federal americana, o FBI.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile