Publicidade
Início Comunicações Mobile WhatsApp é app preferido por quem se comunica por mensagens instantâneas, redes...

WhatsApp é app preferido por quem se comunica por mensagens instantâneas, redes sociais ou e-mail

0
Publicidade

Entre os brasileiros que dizem conversar por mensagens instantâneas, interagir em redes sociais ou se comunicar por e-mails, o WhatsApp é o aplicativo mais lembrado, com 85% de citações dos usuários que possuem smartphones e que participaram do estudo “Global Mobile Consumer Survey” – GMCS 2016, da Deloitte.

É interessante perceber que a faixa etária entre os 45 e 55 anos, a que reúne as pessoas mais velhas ouvidas pela pesquisa, é aquela que utiliza com maior frequência as mensagens instantâneas, chegando a cerca de 90% dos pesquisados, ante pouco mais de 70% entre os jovens de 18 a 24 anos.

Considerando-se a percepção da maior parte dos participantes na GMCS 2016, o uso de todos os principais serviços de comunicação cresceu em relação à utilização relativa a um ano antes da pesquisa.

Sobre os aplicativos de mensagens instantâneas, por exemplo, 82% das pessoas ouvidas consideram que usam mais essa ferramenta do que há um ano. Somente 5% acham que reduziram a utilização.

Já o uso de mensagens de texto (via SMS) – que mostra o maior equilíbrio entre quem estima o utilizar com mais frequência ante quem tem percepção inversa – foi maior para 36% das pessoas, contra 31% dos que estimam uso menos frequente. Até as ligações de voz tradicionais evoluíram para 62%, ante 15% que tiveram impressão de queda na utilização.

O estudo “Global Mobile Consumer Survey 2016” foi realizado pela Deloitte com 53 mil consumidores, em 31 diferentes países dos cinco continentes. No Brasil, a pesquisa online ouviu 2.005 pessoas de todas as regiões do país, com idades entre 18 e 55 anos.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile