Publicidade
Início Notícias Ericsson faz parceria com ONU prover acesso à telefonia

Ericsson faz parceria com ONU prover acesso à telefonia

0
Publicidade

A Ericsson firmou parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a fim de promover o acesso à comunicação para todos. Por meio do Fomento Sustentável de Negócios (FSN), que faz parte do PNUD, a fornecedora sueca lançou um novo modelo de negócios para prover cobertura de telefonia móvel a usuários rurais em países subdesenvolvidos.

A iniciativa, apoiada pela Agência Sueca de Cooperação para o Desenvolvimento Internacional, é compartilhada pela Cúpula Mundial da Sociedade da Informação, que se encerra nesta sexta-feira (18/11), em Túnis, capital da Tunísia.

A Tanzânia será o primeiro país beneficiado pelo novo modelo de negócios desenvolvido pela Ericsson. O estudo segue a premissa de que a telefonia celular é uma das tecnologias de grande impacto no desenvolvimento da economia.

A parceria também está sendo considerada um esforço para o alcance dos "Objetivos de Desenvolvimento do Milênio", que é um plano de ações concretas, criado pelo secretário-geral da ONU, em 2002, que visa reverter o quadro de pobreza, fome e doenças opressivas que afetam bilhões de pessoas em todo o mundo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile