Publicidade
Início Serviços Case Cultura Inglesa terceiriza ambiente de TI

Cultura Inglesa terceiriza ambiente de TI

0
Publicidade

Cuidar da educação, mas sem deixar de lado as necessidades de atualizações tecnológicas. Foi assim que a Cultura Inglesa, escola que idiomas que atua no Brasil há mais de 70 anos e só no Estado de São Paulo conta com 17 unidades e cerca de 50 mil alunos, decidiu terceirizar todo o seu ambiente de TI. A escolha do prestador aconteceu em 2002 e recaiu sobre a YKP, integradora de sistemas, que desenvolveu e implementou o Sistema Easy, solução que engloba todos os processos de atendimento aos alunos da instituição e permite o gerenciamento das informações acadêmicas e financeiras via web.

Na época a YKP ainda dividia o outsourcing com a Unisys, responsável pelo help desk e impressão dos boletos. No entanto, com o contrato vencido este ano, a Cultura Inglesa decidiu renovar até 2012 e entregar todo o ambiente de TI para a integradora, que ficará responsável pelo full outsourcing.

Pelo novo acordo, a fornecedora passa a responder não só pela aderência do sistema aos processos da escola e por seus upgrades, como também pela hospedagem, links de comunicação, serviços de impressão (boletos bancários, boletins, relatórios, etiquetas) e serviços de suporte com equipe de help desk 100% dedicada.

Waldir Lorenzetti Jr, gerente de TI da Cultura Inglesa, conta que a decisão do full outsourcing simplificou a gestão. ?É mais fácil gerar apenas um fornecedor, mesmo que este quarteirize com vários parceiros, nós passamos a contar com a apenas um interlocutor?, afirma.

A solução adotada, Easy, segundo o gerente de TI, automatizou todo o processo da instituição. ?Hoje conseguimos acompanhar o histórico do aluno como notas, faltas, professores, turmas, salas e demais ocorrências, além dos processos financeiros (de controle de inadimplência à comunicação com bancos para checagem de pagamentos)?, diz. Segundo ele, os resultados têm sido tão positivos que a Cultura Inglesa já estuda a implementação do sistema em outras 14 unidades.

Desenvolvido em linguagem web e plataforma Windows, o sistema se integra a outros da Cultura Inglesa, como o ERP JD Edwards e o Portal de Ensino online E-Campus. As áreas financeira, acadêmica e a diretoria executiva agora têm integração real-time.

Lorenzetti conta que a estrutura interna de TI é pequena. ?Somos apenas quatro profissionais internos responsáveis pelas unidades de São Paulo e Santa Catarina. Com o outsourcing, temos a tranqüilidade para nos dedicarmos mais às nossas atividades-fim?, justifica.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile