Publicidade
Início Notícias Base de celulares chega a quase 170 milhões em novembro

Base de celulares chega a quase 170 milhões em novembro

0
Publicidade

O total de assinantes da telefonia celular no Brasil atingiu 169,7 milhões em novembro, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). O número é 1% maior do que o registrado no mês anterior e 15% maior do que o contabilizado em novembro do ano passado.
Do total de linhas, 82,3% são de telefones pré-pagos e 17,7%, de pós-pagos. A tecnologia 3G foi responsável por mais de 8 milhões de assinaturas, sendo que os celulares responderam por 3,7 milhões de linhas e os modems USB para internet em banda larga móvel, por 4,3 milhões.
Em relação à proporção de assinaturas por habitante (teledensidade), o país registrou 88,4 acessos por 100 habitantes. O Piauí, com 55,9 acessos por 100 pessoas, foi o estado com maior crescimento na teledensidade, registrando aumento de 1,58% em relação a outubro deste ano. No período de janeiro a novembro, o Tocantins, com teledensidade de 74,31, foi o que obteve o maior crescimento do país, com alta de 24%.
Ainda em relação aos primeiros 11 meses do ano, foram registradas 19,1 milhões de novas assinaturas de telefonia móvel. O resultado do período é o segundo melhor da série histórica, perdendo apenas para 2008, quando foram registradas 26 milhões de novas assinaturas.
Entre as operadoras, a que obteve maior participação no mercado de celulares, com 29,5%, foi a Vivo, com 50,1 milhões de assinaturas. Em segundo lugar ficou a Claro, com 43,1 milhões de linhas e 25,4% de participação no setor, seguida pela TIM, com 40,3 milhões de assinaturas e 23,7% do mercado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile