Publicidade

    Estudo aponta que ter adquirente local aumenta taxa de pagamentos

    0
    Publicidade

    Contar com um adquirente local é essencial para ampliar as taxas de autorização de transações feitas no comércio eletrônico no Brasil, impactando em mais de 30% o aceite de cartões pelos varejistas on-line no País, índice menor apenas do que o da Índia, onde a aprovação decorrente do uso de players locais nas operações feitas entre os lojistas e as bandeiras é superior a 40%.

    É o que mostra o relatório global Optimizing payments to increase revenues – 8 Best Pratices to enhance customer experience and payment processing (Otimizando pagamentos para aumentar o faturamento – 8 Boas Práticas para melhorar a experiência do consumidor e o processamento de pagamentos), encomendado pela Adyen (http://www.adyen.com/), empresa global de pagamentos, para empresa de consultoria independente global Edgar, Dunn & Company (EDC).

     Ecommerce

    Os maiores players globais do mercado de cartões de crédito, incluindo Visa, Mastercard, American Express, Discover, Diners e Union Pay. A empresa detém ainda uma licença internacional de aquisição da Visa e da Mastercard na Europa e dispõe de parcerias com adquirentes locais em diversos países, incluindo Brasil, Espanha, Estados Unidos e França.

    Em países como o Brasil, Espanha e Estados Unidos as taxas de desaprovação de pagamentos podem ser muito maiores quando a transação é feita por uma licença internacional ao invés de uma licença local.

    O relatório da Adyen traz uma declaração de Roberto Almeida, gerente de e-commerce da Crocs Brasil, sobre a importância de usar adquirentes locais: “É essencial para nossas vendas on-line no Brasil. Antes de tudo, viabiliza uma experiência incomparável dos consumidores, já que eles são cobrados em reais e enxergam a mesma moeda nas suas faturas. Não seria desta forma se utilizássemos uma solução internacional, onde é necessário fazer a conversão para euro ou dólar e taxas adicionais seriam cobradas de nossos clientes. No longo prazo, isso ajuda a melhorar a experiência dos nossos consumidores, aumenta a retenção e impulsiona as vendas”.

    O relatório da Adyen aponta ainda várias outras práticas relacionadas à melhoria da experiência dos consumidores que ajudam a melhorar as taxas de conversão e as vendas, como a melhoria do design das páginas de pagamento, pagamentos com 1 clique e o uso de 3D Secure, além de outras recomendações para otimizar os processos de pagamento, incluindo o gerenciamento de riscos e a prevenção de fraudes para ampliar a lucratividade e a análise de dados para entender como os processos de transações de pagamentos podem ser melhorados.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile