Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Stratasys processa fabricante de impressoras 3D por quebra de patentes

Stratasys processa fabricante de impressoras 3D por quebra de patentes

0
Publicidade

A Stratasys, fabricante de impressoras e sistemas de impressão em 3D, entrou com processo contra a fabricante de impressoras 3D Afinia, divisão da Microboards Technology, por quebra de propriedade intelectual. A empresa alega que a campanha de comercialização, promoção e utilização da linha de impressoras Series H da Afinia violam suas patentes voltadas para porosidade de peças, estrutura liquefeita e controle de temperatura durante a construção de perímetros de peças.

Esta é a primeira vez que a Stratasys entra com uma ação cominatória com pedido de indenização por perdas e danos pela quebra de quatro de suas patentes de impressão 3D. A empresa não divulgou, no entanto, que tipo de indenização espera receber. A ação acontece no Tribunal Federal de Minnesota, nos Estados Unidos.

“A violação de propriedade intelectual desencoraja as empresas a investirem em inovação”, afirma o CEO da Stratasys, David Reis. “A Stratasys é pioneira em impressão 3D e investe milhões de dólares anualmente para desenvolver nossas tecnologias. Temos que proteger esse investimento, visto que em 2012, a companhia aplicou US$ 33,3 milhões, ou 9,3% de sua receita em pesquisa e desenvolvimento (P&D)”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile