Publicidade
Início Notícias Negócios EMC Brasil inicia exportações para a Argentina neste ano

EMC Brasil inicia exportações para a Argentina neste ano

0
Publicidade

A EMC Brasil inicia neste ano seu projeto de exportação de produtos produzidos localmente para países do Cone Sul. A Argentina foi escolhida como o primeiro destino de exportação da companhia. As vendas para o país vizinho estão previstas para começar no segundo trimestre, isso porque o produto destinado àquele mercado só passará a ser fabricado no país a partir de abril. Trata-se da linha VNX, solução de storage voltada para pequenas e médias empresas, lançada mundialmente nesta terça-feira, 18.
Posteriormente, a meta da EMC Brasil é expandir gradualmente as exportações para outros países do Cone Sul. "Não é um processo simples. Temos de garantir, por exemplo, uma logística de qualidade, que requer uma adequação e capacitação", pondera o presidente da EMC Brasil, Carlos Cunha.
Além do sistema VNX, a companhia lançou uma extensa linha de produtos, que engloba desde sistemas de armazenamento, virtualização e até de backup. No total, a companhia apresentou 41 novos produtos. A EMC também irá ampliar a a produção no Brasil, adicionando a linha Data Domain, cuja fabricação deve começar no segundo semestre, e da Greenplum, prevista para entar em processo de manufatura entre o segundo trimestre e o início do segundo semestre.
Citando dados da IDC, Cunha aponta que as pequenas e médias empresas brasileiras (PMEs) respondem por 10% do mercado de storage externo e é o setor que deve apresentar o crescimento mais acelerado. Enquanto o mercado geral de storage deve avançar entre 6% e 8% neste ano no país, os sistemas de armazenamento para PMEs deve ter expansão de 12% a 15%, diz ele.
Cunha adianta que o modelo de comercializalção para a linha VNX será baseado na rede de distribuidores. Atualmente a companhia conta com as distribuidoras Ingram Micro e Ação Informática, mas a expectativa é de ter mais uma até o fim do ano. Além destas, que têm atuação nacional, o EMC Brasil, pretende fechar com duas distribuidoras com atuação regional no Nordeste.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile