Publicidade
Início Notícias Comunicações Vivo começa a testar 5,5G no Brasil

Vivo começa a testar 5,5G no Brasil

0
Publicidade

Durante convenção em Campinas, entre os dias 10 e 17 de março, a Vivo ativou, em caráter de teste, o seu primeiro site 5.5G no Brasil. De forma inédita, a operadora utilizou 600MHz de largura de banda da faixa de 26GHz (ondas milimétricas), sendo a única operadora do Brasil que possui esta frequência, agregadas ao 100MHz do espectro do 3.5GHz, totalizando 700MHz de banda.

Combinada com uma funcionalidade de dual conectividade (NRDC), foram experimentados picos de velocidade de download de até 6.7Gbps, e média de 5.5Gbps. Essa é, até o momento, a maior velocidade registrada em um site em rede ativa na Vivo.

O 5.5G ampliará, ainda mais, o potencial para criar novas receitas e oportunidades. Em conjunto com a inteligência artificial (IA) e a computação em nuvem, a nova tecnologia poderá oferecer novos produtos e serviços baseado em redes de alta qualidade.

O uso do 5.5G, além de desenvolver o mercado de entretenimento, pretende abranger projetos de cidades inteligentes, FWA de alta capacidade, veículos e estádios. Além de variadas aplicações no mercado B2B, novos serviços baseados na tecnologia RedCap (CPE 5G com capacidade reduzida) e Internet das Coisas (IoT) passiva.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile