Publicidade
Início Serviços Mercado (Services) Azul amplia escopo de parceria que mantém há alguns anos com a...

Azul amplia escopo de parceria que mantém há alguns anos com a Sabre

0
Publicidade

A Sabre Airlines Solutions e a Azul renovaram uma parceria que já mantêm há algum tempo, cujo objetivo é fornecer software para otimizar a integração da companhia aérea com a Trip Linhas Aéreas nas áreas de planejamento, operações em voos e geração de receita.

Antes da fusão cada companhia aérea implementou uma serie de produtos e funcionalidades da Sabre para suas operações. Este novo acordo tem como objetivo facilitar seu processo de consolidação técnica e de negócio. 

“A fusão da Azul com a Trip resultou na companhia com a malha mais abrangente do mercado doméstico de aviação. Agora são mais de 100 destinos servidos através de 799 voos diários espalhados por todo o País, portanto, é preciso um sistema integrado para atender todos os aspectos operacionais”, afirma Kleber Linhares, diretor de tecnologia da informação (TI) da Azul.

De acordo com o executivo, a Sabre oferece software tecnologicamente bem estruturadas e configuráveis, e sua equipe local e suporte global têm agilidade e presteza para cumprir os prazos e desafios em cada implementação de tecnologia.

Pelo novo acordo, a Azul continuará utilizando as soluções Sabre para network planning e gestão de operações, alem da suite Sabre AirVision, para marketing e planejamento.

A companhia aérea segue otimizando a programação de escalas de tripulantes através de software específico da carteira Sabre AirCentre e, recentemente, implantou a solução de cálculo de peso e balanceamento para permitir a Azul maximizar a eficiência de uso de combustível para o desempenho de voo.

O contrato também contempla as tecnologias da Sabre adotadas pela Trip. Além das soluções para gestão de voos e controle de manutenção, a companhia adotou a ferramenta AirVision Revenue Management que melhora a experiência de voo com rastreamento em tempo real e mensagens dinâmicas entre o centro de controle e a frota.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile