Publicidade
Início Serviços Case Hotéis Othon otimiza área de TI com Centric System

Hotéis Othon otimiza área de TI com Centric System

0
Publicidade

Centralizar dados de hóspedes, informações de aposentos, bebidas e gourmet, tudo com segurança e agilidade. Esse foi o objetivo da rede de Hotéis Othon, ao investir em tecnologia para conexão fixa e integrada entre as unidades com a Centric System, empresa especializada em soluções para centralização de sistemas.
A empresa foi responsável pela integração do GO-Global, software desenvolvido pela empresa norte-americana Graphon, que permite a virtualização de aplicações cliente-servidor (ERP, CRM, etc) e aplicações diversas (MS Office, Acrobat etc) de maneira rápida e simples. O usuário pode publicar as aplicações e acessá-las a partir de ambientes locais ou remotos, utilizando apenas tráfego de tela entre cliente e servidor. Além disso, o servidor GO-Global é um software multiplataforma, que trabalha de maneira integrada com Windows, Linux, Unix, MacOSX e Solaris.
“Precisávamos centralizar as informações de todas as unidades em um único ambiente, montamos toda a estrutura em um Data Center e buscamos soluções que simplificasse o acesso, com velocidade e confiabilidade dos nossos dados. Além disso, também era necessário que o sistema demonstrasse praticidade na instalação e publicação das versões do sistema que é atualizado constantemente, evitando assim atualizar máquina por máquina. O principal é que toda essa solução tinha que ser transparente para os colaboradores”, conta Alexandre Corcos, gerente de TI dos Hotéis Othon. “E, após testar com diversas outras plataformas, vimos no GO-Global o software ideal para uma rede hoteleira como a nossa. O que mais impressiona é a agilidade de retorno das informações enviadas para o nosso banco de dados, hoje todo o processamento das informações está em um único ambiente no Data Center. O que antes demorava algo em torno de 35 segundos para trazer um resultado, hoje é feito em 8 segundos ou menos. É um aumento de cerca de 300% na performance”, afirma.
Com a implementação do projeto, a rede de Hotéis Othon passou a centralizar todo o banco de dados em um único Data Center, localizado em São Paulo, atendendo a 10 unidades espalhadas por quatro estados diferentes. Atualmente, o GO-Global atende a 450 estações da rede e suporta 300 acessos simultâneos.
Utilizando o software GO-Global desde maio do ano passado, o executivo ainda ressalta que a participação da Centric na transição do sistema de servidor foi essencial para a implementação do projeto. “Quando tratamos de uma tecnologia nova ficamos receosos, com isso foram feitos diversos testes com o apoio da Centric para evitar problemas, montamos um laboratório e homologamos toda solução para o nosso ambiente, evitando assim paralisações e problemas operacionais em toda Rede Othon. Com a estrutura montada e testes realizados a migração foi simples, rápida e fácil.”, explica Corcos.
“Com a expertise de alto nível da Centric, a parceira com a XL Solutions e a Equipe de TI do Grupo Othon, todo o sistema funcionou plenamente e em alto nível. A participação das empresas envolvidas foi primordial para nos dar segurança e migrar nosso sistema para a plataforma GO-Global”, completa o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile