Publicidade
Início Notícias Fundadores do Skype entram com outra ação envolvendo eBay

Fundadores do Skype entram com outra ação envolvendo eBay

0
Publicidade

Depois de a Joltid, desenvolvedora do Skype, ter entrado na quarta-feira, 16, com um processo contra o eBay em um tribunal no Norte da Califórnia, agora ela e a Joost, também pertencente aos fundadores do serviço de telefonia via internet, Niklas Zennström e Janus Friis, ingressaram com uma ação em um tribunal de Delaeware, nos EUA, segundo o The Wall Street Journal. No processo, elas acusam o ex-presidente-executivo da Joost, Mike Volpi, de ter violado seu dever fiduciário, usando informações confidenciais para mediar um acordo anunciado recentemente pelo eBay, atual dono do Skype, para vender uma participação de 65% na empresa a investidores privados.
A ação pede uma liminar para o retorno dos documentos que, segundo Zennström e Friis, foram desviados da Joost. Ele acusa a empresa de fazer uso de segredos comerciais. A ação também cita como réu a Index Ventures Management, fundo de investimento que adquiriu uma participação no Skype. Recentemente, Volpi se tornou sócio da Index Ventures.
A ação é parte de um novo round na escalada da disputa travada entre Friis e Zennstrom e Skype e Bay e investidores privados, o que complica ainda mais a intenção do eBay de fazer a separação (spin-off) do Skype.
A Joltid também tem uma ação contra o Skype e eBay no Reino Unido, envolvendo uma licença de seu software, que é usado como parte do Skype. Procurada pelo jornal americano, a Index, disse por meio de um porta-voz, que não comentaria o assunto. Volpi não retornou o pedido para comentar o caso e o eBay não quis fazer nenhuma declaração.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile