Publicidade
Início Serviços Case Aplicativo reduz tempo de aprovação de compras pela distribuidora AES Sul

Aplicativo reduz tempo de aprovação de compras pela distribuidora AES Sul

1
Publicidade

A Teclógica, de Blumenau (SC), forneceu o aplicativo Trid-Approval, para smartphones Android, iOS e Blackberry, que permitiu a AES Sul, concessionária de energia elétrica do Rio Grande do Sul, reduzir o tempo de aprovação de pedidos, requisições e contratos.

Com o aplicativo, desenvolvido para empresas que utilizam o software de gestão empresarial (ERP) da SAP, o processo, que demandava dias, passou a ser executado em questão de horas.

O produto atende aos módulos MM, SD, FI e HR do ERP nos seguintes processos de negócio: folha de registro de serviços, programa de remessa, contrato de compra, ordem de compra, requisição de compra, ordem de venda, ordem de serviço, solicitação de nota de débito e crédito, devolução, requisição de viagens, solicitação de adiantamento e faturas de fornecedores.

De acordo com Simone Maria Sbaraini, analista de negócios de tecnologia da informação (TI) da AES Sul, o aplicativo foi adotado para permitir operações através de dispositivos móveis.

Além de reduzir o tempo de execução das tarefas, a vantagem é que os operadores não precisam estar conectados ao sistema nos escritórios.

Com o Trid-Approval , o processo que anteriormente exigia aprovação dentro do próprio SAP, foi otimizado pelo fato de o usuário receber notificações em seu dispositivo móvel, o que permite resposta imediata.

De acordo com Simone, a agilidade operacional proporcionada pelo Trid-Approval abriu caminho para a extensão do projeto nos processos financeiros com o objetivo de criar um fluxo de trabalho nesta área.

“Os aprovadores pediram para que a aplicação fosse disponibilizada e implantada também no que diz respeito a aprovações de documentos financeiros, como pagamentos de tributos, ressarcimento de funcionários e clientes, e de outras contas devido à agilidade que foi experimentada no fluxo de aprovações de compras”, revela.  

A homologação do produto para a área de finanças já foi realizada pela Teclógica e a AES Sul já iniciou a fase de implantação desta evolução.

A AES Sul é uma distribuidora de energia do Grupo AES Brasil, que atende 118 municípios da Grande Porto Alegre e regiões do Vale do Rio Pardo, Vale do Taquari, Central e Fronteira Oeste, totalizando 1,2 milhões de clientes.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile