Publicidade
Início Notícias Minicom e Abinee assinam termo de compromisso para desenvolvimento de apps

Minicom e Abinee assinam termo de compromisso para desenvolvimento de apps

0
Publicidade

O Ministério das Comunicações e a Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee) assinaram nesta terça-feira, 18, um termo de compromisso para incentivar o desenvolvimento de aplicativos brasileiros. O acordo prevê a criação de um Comitê de Aplicativos móveis, formado por representantes do governo, fabricantes e operadoras, para embarcar os softwares em smartphones, a exemplo dos aplicativos desenvolvidos no exterior.

Os fabricantes de smartphones, por sua vez, se comprometeram a atuar junto aos distribuidores para que haja o repasse aos consumidores da redução de impostos, decorrente da inclusão dos aparelhos na Lei do Bem (Lei nº 12.715). Aprovado em setembro, o texto estabelece a redução das alíquotas de PIS e Cofins dos aparelhos e aguarda publicação da regulamentação do conjunto de regras para montagens de aparelhos no Brasil para que o desconto entre em vigor.

Os signatários também concordaram em ampliar os esforços para o combate aos celulares pirateados, que não passam pelos testes de funcionamento e segurança e não são homologados pela Anatel. De acordo com o Minicom, cerca de 20% dos celulares em circulação no país, não são homologados, equivalente a 50 milhões de aparelhos.

Para o ministro Paulo Bernardo, o termo deve aumentar o interesse pelo desenvolvimento de apps por pequenas e médias empresas no país, com a consequente evolução desse modelo de negócios e mais investimentos. "Os aplicativos desenvolvidos no Brasil deverão ser focados nas necessidades brasileiras e não apenas traduções de aplicativos de sucesso desenvolvidos no exterior", afirmou.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile