O Google encerrou o quarto trimestre de 2011 com lucro líquido US$ 2,71 bilhões, cifra cerca de 9% superior aos US$ 2,54 bilhões registrados no mesmo período do ano anterior. No ano, o lucro do gigante da buscas totalizou US$ 9,7 bilhões, contra US$ 8,5 bilhões em 2010, alta de 14%. A receita no último trimestre foi de US$ 10,58 bilhões, 27% superior na comparação anual, embora tenha ficado abaixo das estimativas do mercado. No ano, a receita consolidada foi de US$ 37,9 bilhões, 29% acima do obtido um ano antes.
O destaque ficou novamente para a receita com publicidade. A receita proveniente de sites próprios do Google atingiu US$ 7,29 bilhões entre outubro e dezembro, o que corresponde a 69% da receita total. Em relação ao quatro trimestre de 2010, quando registrou US$ 5,67 bilhões de receita com anúncios online, a cifra representa um incremento de 29%.
Para este ano, o CEO do Google, Larry Page, disse que a empresa vai apostar no poder de sua rede social, o Google+. "Construindo um relacionamento significativo com nossos usuários por meio do Google+, criaremos experiências incríveis entre nossos serviços. Estou muito empolgado sobre o que podemos fazer em 2012", disse.