Publicidade
Início Serviços Case Agrex do Brasil otimiza processos contábeis e fiscais

Agrex do Brasil otimiza processos contábeis e fiscais

0
Publicidade

A Agrex do Brasil contratou a Red&White, para um projeto que visa aprimorar alguns processos internos nas áreas contábil e trading, que estão apoiados em dois pilares básicos: automatização da geração do cálculo do Fair Value de contratos e estoques de commodities e melhorias nos processamentos dos contratos de compra e venda de grãos, através do aprimoramento na interface do sistema BBPS (responsável pela gestão dos contratos), que funciona de forma integrada ao ERP SAP. O contrato foi firmado em outubro de 2014 e os trabalhos iniciados em novembro.

Criada em 1995 no Estado do Maranhão como Ceagro, a Agrex do Brasil é atualmente administrada pela Mitsubishi Corporation, que no ano de 2012 se tornou acionista majoritária da empresa com cerca de 80% das ações. Líder multiregional, a rede está presente nos Estados do Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Piauí, Bahia e Minas Gerais, totalizando 51 unidades em todo o país.

Com o intuito de otimizar seus processos internos de gestão, a Agrex do Brasil apostou na automação do cálculo do Fair Value de contratos e estoques, que hoje é feito manualmente. No modelo atual são utilizados vários relatórios e planilhas para realizar estes cálculos, ocupando um bom tempo de trabalho da área de controladoria e trading. Ao final do projeto, em questão de minutos, os números estarão disponíveis.

Além disso, a Red&White está efetuando ajustes e melhorias na interface do sistema BBPS para garantir seu pleno funcionamento de forma integrada ao sistema de gestão SAP, utilizado em todas as áreas da empresa. Para isso, o processamento de todos os contratos de compra e venda serão totalmente automatizados, garantindo a disponibilidade dos dados em tempo real.
Para a viabilização do projeto, a Red&White disponibilizou uma equipe de cinco profissionais, composta por um gerente de projetos, consultores ABAP e especialistas nos módulos MM e FI do SAP.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile