Publicidade
Início Inovação Marketing Digital Novo Parque Tecnológico da 2a1 oferece maior impressora 3D da América Latina

Novo Parque Tecnológico da 2a1 oferece maior impressora 3D da América Latina

0
Publicidade

A 2a1 – uma das maiores empresas de cenografia do Brasil – elevou a produção de eventos interativos através de seu novo Parque Tecnológico, instalado em uma área com 14 mil metros quadrados e com 160 profissionais, que oferece agora ao mercado com exclusividade a maior impressora 3D da América Latina. O equipamento imprime objetos com até 1,80m de altura com capacidade impressionante de criação em larga escala, permitindo que a 2a1 Cenografia transforme ideias criativas em realidade com uma qualidade excepcional e a velocidade que o mercado exige.

Nas palavras de Nelson Paulino, CEO da 2a1, os padrões da indústria de cenografia no continente foram atualizados. “Temos o compromisso contínuo com a inovação e a excelência. A 2a1 Cenografia investiu em tecnologia de ponta para aprimorar suas capacidades de produção, posicionando a empresa na vanguarda da indústria de cenografia, design de eventos e mockups em grandes formatos”.

Combinando criatividade e tecnologia de última geração, a 2a1 é a única empresa a produzir eventos de ponta a ponta (full service), desde a criação de cenários, passando pela confecção, logística, até a montagem. “Começamos 2024 a todo o vapor. O novo Parque Tecnológico da 2a1 é um ambiente inovador, onde a conexão entre tecnologia e criatividade se manifesta de maneira inspiradora. A avançada integração de impressoras 3D de resina e filamento amplia os limites da produção tridimensional e proporciona soluções precisas e flexíveis para as mais diferentes aplicações”, conceitua o CEO.

Paulino explica que a 2a1 utiliza softwares de modelagem 3D e design de ponta para criar representações virtuais realistas que permitem refinar todos os detalhes do projeto antes mesmo de iniciar a sua produção física, garantindo interatividade e experiências visuais e imersivas que transcendem as expectativas. “O Parque Tecnológico da 2a1 abre possibilidades infinitas de criações e possibilita que os cenários ganhem vida com peças tridimensionais ainda mais complexas. A interseção entre arte e tecnologia é habilmente explorada para criar ambientes que não apenas contam uma história, mas que envolvem as pessoas de maneira encantadora e as transformam em protagonistas”.

O Parque Tecnológico da 2a1 incorpora técnicas avançadas de impressões 3D, realidade aumentada e mapeamento de projeções, detalha Paulino. “Produzimos peças grandes e complexas, acelerando de modo inédito a produção de bonecos, moldes, ferramentas, gabaritos e componentes industriais personalizados a uma velocidade 30 vezes superior a outras tecnologias. Oferecemos 17 impressoras 3D de diferentes características e finalidades. O investimento permanente em tecnologia fundamenta a posição da 2a1 na liderança do setor e solidifica a nossa reputação de farol para o mercado, moldando o futuro da cenografia e das experiências que despertam os sentidos”.

O CEO afirma que a inovação é o coração da 2a1 Cenografia. “A busca constante pelo novo é essencial para o sucesso da nossa empresa neste mercado tão dinâmico e competitivo. Adotamos as mais recentes tecnologias priorizando a cultura sustentável por meio de materiais e técnicas de construção ecologicamente conscientes. O uso de iluminação LED de baixo consumo, materiais recicláveis e a implementação de sistemas de automação para otimização energética são apenas alguns exemplos de como a empresa trabalha para equilibrar inovação tecnológica e responsabilidade ambiental com soluções inovadoras e visualmente impactantes”.

Nelson conta que foram investidos R$ 2,2 milhões na aquisição da maior e única impressora desse porte na América Latina. As dimensões da impressora surpreendem: ela tem 3,1m (C) x 2,2m (L) x 2,8m (P) e pesa 2,5 toneladas. Outro destaque é a capacidade de imprimir peças com até 145cm (C) x 111cm (L) x 180cm (P) de uma única vez. O tempo é outro atributo: a velocidade de linear é de 300 mm/seg, 35cm no eixo Z por hora. Para fazer um protótipo de 1,80m de altura, a escultura artesanal demanda cerca de 20 a 25 dias; uma impressora de filamento tradicional pode demorar de 8 a 15 dias. Para se ter uma ideia da diferença de tempo, a impressora executa o mesmo trabalho entre 8 e 10 horas.

Com uma linha completa de exposições, serviços, promoções e recreações para shopping centers, a 2a1 é reconhecida pelas produções cenográficas de marcas licenciadas globais como Disney, Universal e Warner Bros. Esse sucesso é resultado da cultura de investimentos, explica o CEO. “O nosso Parque Tecnológico contou com um investimento de U$ 1,6 milhões. Anualmente investimos cerca de R$350 mil em inovação, treinamentos, capacitação e licenças. Esse recurso capacita nossos colaboradores para trabalharmos com excelência. A busca permanente pela eficiência está em nosso DNA e reflete-se na produtividade, redução de prazos e qualidade em todas as áreas de atuação”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile