Publicidade

    Microsoft deve comprar rede social corporativa Yammer por US$ 1,2 bilhão, diz Bloomberg

    0
    Publicidade

    A Microsoft, maior fabricante global de software, concordou em pagar US $ 1,2 bilhão pela Yammer, empresa que opera uma rede social corporativa com recursos similares aos do Facebook. De acordo com site da agência Bloomberg, que cita fonte anônima familiarizada com o assunto, o negócio deverá ser anunciado até o fim deste mês de junho.

    A expectativa do mercado é que, concretizada a transação, a Microsoft adicione as ferramentas sociais corporativas da Yammer às soluções empresariais do Office e do Sharepoint.

    Se confirmado, o movimento segue outras aquisições anunciadas recentemente por grandes empresas de tecnologia da informação, que estão abocanhando startups como estratégia para ganhar rapidamente músculos no terreno das mídias sociais.

    É o caso da Salesforce.com, que herdou ferramentas de marketing social com a aquisição da Buddy Media, por US$ 745 milhões, e da Oracle, que anunciou recentemente a compra da Vitrue e da Collective Intellect, duas empresas especializadas na análise de dados em plataformas sociais.

    Fundada em 2008 por David Sacks, ex-chief operating officer (COO) da plataforma de pagamentos online PayPal, a rede corporativa da Yammer é usada por marcas como Ford Motor e eBay. Entre seus principais concorrentes, estão Jive Software, Chatter/Salesforce.com e Asana.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile