Publicidade
Início Notícias Profissional Câmara Brasil-Alemanha promove aceleração de startups

Câmara Brasil-Alemanha promove aceleração de startups

0
Publicidade

Iniciativa criada pela Câmara Brasil-Alemanha apresenta ideias inovadoras para aceleração promovida por nove apoiadores, entre eles instituições alemãs: como Siemens, BASF e Volkswagen. Empresas catarinenses podem se inscrever para encontro que irá expor o projeto.

Apresentar a sua ideia em um evento com os executivos das maiores indústrias da Alemanha, participar da pré-seleção para projetos de aceleração destas companhias e receber mentorias para o desenvolvimento do negócio. Estes são alguns dos benefícios que a iniciativa Startups Connected, da Câmara Brasil-Alemanha, traz para as startups brasileiras. O programa está com inscrições abertas e, este ano, conta com nove apoiadores e selecionadores de ideias. São eles: Bayer, DWIH, BMG Uptech, BASF, Volkswagen, GIZ, Prensas Schuler, SAP e Siemens.

Em Blumenau (SC), uma apresentação do Startups Connected acontece na próxima quinta-feira,27, e está com inscrições abertas. A abertura do encontro será realizada pelo presidente da Câmara Brasil-Alemanha de Santa Catarina, Markus Blumenschein. Em seguida, Carlos Alberto Schneider, da Fundação CERTI, fala sobre o cenário de inovação no estado e Bruno Vath Zarpellon, diretor de inovação e tecnologia da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, aborda o projeto. Por fim, serão apresentados dois cases. Ezequiel Vedana, fundador da Piipee, falará sobre como acontece um processo de aceleração, já que a startup foi uma das vencedoras de edição anterior do projeto e recebeu incentivo da BASF. Rodrigo Noll falará sobre a aquisição de sua startup pela SBTUR Viagens.

Como funciona o Startups Connected

O regulamento completo está no site www.startupsconnected.com.br. Após o processo de seleção, as startups terão a oportunidade de apresentar as suas ideias para um comitê de avaliação composto pelas áreas de inovação das empresas apoiadoras, no Congresso Brasil-Alemanha de Inovação.

Depois disso, se abrem possibilidades para aceleração com aportes de R$ 60 mil a R$ 100 mil, incubação na AHOY Berlin (localizada na capital paulista) e serviços de networking com outras companhias alemãs através da Câmara Brasil-Alemanha.

Cada um dos nove apoiadores que integram o projeto escolheu uma área de atuação da startup que vai acelerar. São elas: agricultura digital (Bayer), Alemanha (DWIH), B2Bank (BMG Uptech), cidades do futuro (BASF), conectividade (Volkswagen), eletromobilidade (GIZ), excelência industrial (Prensas Schuler), governo digital (SAP) e inteligência artificial (Siemens). ?? Informações pelo e-mail: relacionamento.sc@ahkbrasil.com ou (47) 3336-4515.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile