Publicidade
Início Notícias AT&T quer crescer no mercado externo

AT&T quer crescer no mercado externo

0
Publicidade

O mercado de serviços de rede está se tornando mais importante para AT&T fora dos Estados Unidos, uma vez que as receitas de seus clientes globais também crescem mais no exterior do que nos países onde estão sediados.
A informação é da presidente de Vendas para Canadá, Caribe e América Latina, Andréa Messineo, que nesta quinta-feira, (20/9), veio o Brasil para uma convenção com clientes e parceiros, cujo tema é ?Tendências Tecnológicas para um Mundo Globalizado?, baseado num estudo feito em cooperação com The Economist Inteligence Unit.
Para exemplificar citou a internacionalização do próprio mercado brasileiro, que em 2005 tinha quatro empresas listadas na Forbes 2.000, e hoje já conta com 22 corporações listadas como globais.
Javier Semerene, vice-presidente de Vendas da AT&T para América Latina, diz que a mesma pesquisa feita com 492 executivos em âmbito mundial, aponta que 42% das empresas multinacionais terão 50% ou mais de suas receitas contabilizadas com vendas no exterior. Das empresas sediadas no Brasil, 50% delas confirmaram essa tendência.

Investimentos

A executiva explicou que os investimentos no Brasil não são feitos isoladamente, mas sim na melhoria e expansão da rede MLPS/IP mundial, que cobre 155 países. No passado a rede recebeu investimentos de US$ 750 milhões, que significou um incremento de 89% em relação ao ano anterior.
Ela diz que a estratégia de crescimento da AT& em mercados locais não é por aquisição, como seus concorrentes BT e Global Crossing, que compraram provedores no país para ganhar market share, mas sim em fazer parcerias com empresas locais, como ocorre com a Embratel, do grupo Telmex, responsável por atender os clientes com a conexão de última milha.
Desde 1990 a AT&T tem parceria com o grupo Carson, onde detém 8% da Telmex e América Movil; também 49% da Alestra, segunda operadora do México. Na região ela conta com cerca de 600 clientes, atendidos por 13 nós da AGN ? AT&T Global Network e 6 ePOPs em 13 países, além de Miami e Porto Rico.
A divisão Entreprise, contribuiu com 16% da receita do grupo no período de maio a agosto de 2007, o que representou receitas de US$ 4.758 milhões. No ano passado, a receita dessa divisão foi de US$ 19.632 milhões, de um faturamento global de US$ 117.054 milhões no mesmo período.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile