Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Reclame Aqui instala WhatsApp Busines e amplia atendimento

Reclame Aqui instala WhatsApp Busines e amplia atendimento

0
Publicidade

A plataforma de mensageria Infobip implementrou o WhatsApp Business no Reclame Aqui. Com isso, o Reclame Aqui abriu mais um canal de reclamações para usuários, além de aplicativo e site. Atualmente, cerca de 200 mil usuários já reclamam via WhatsApp. E esse é um número com potencial de crescimento.

De acordo com pesquisa Panorama da Mensageria, divulgada em março, o WhatsApp está presente em 97% dos smartphones brasileiros. Além disso, 68% dos usuários se comunicam com marcas pelo aplicativo, e 76% o fazem para tirar dúvidas e pedir informações.

Com base nessas informações, Maurício Vargas, CEO do Reclame Aqui, decidiu apostar na ferramenta para atingir um público que ainda não fazia reclamações no portal do Reclame Aqui.

“Muitos usuários não têm um celular capaz de rodar nosso aplicativo, e acabam desistindo de fazer reclamações justamente por não dispor de um canal disponível para isso. Não é prático para o usuário voltar para casa, abrir o computador, entrar em nosso portal e, enfim, reclamar”, comenta o executivo.

Em um mês de WhatsApp Business, 1 milhão de conversas e 14 milhões de mensagens foram trocadas pelo canal. Mais de 750 mil consumidores diferentes utilizaram o WhatsApp para efetuar reclamação, o que representou aumento de 20% na base de cadastros do Reclame Aqui. Além disso, o número de reclamações aumentou para 4 mil por dia – crescimento de 12%. Agora, a Reclame Aqui pensa em expandir o serviço para outros países. “Pensamos em entrar na Europa, talvez em Portugal, Espanha e Itália. Depois, chegaremos à Índia e ao México e a toda América Latina”, afirma Vargas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile