Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Schneider Electric lança guia para otimizar data centers e aproveitar o poder...

Schneider Electric lança guia para otimizar data centers e aproveitar o poder da IA

0
Publicidade

A Schneider Electric anunciou o lançamento do guia “A Disrupção da IA: Desafios e Orientações para o Design de Data Centers”, para abordar novos desafios no projeto da infraestrutura física para data centers, a fim de suportar mudanças em trabalhos impulsionadas pela IA, estabelecendo um padrão-ouro para o design desses data centers.

A disrupção da IA trouxe significativas mudanças e desafios no design e operação dos data centers. À medida que as aplicações da tecnologia se tornam mais prevalentes e importantes nos setores da indústria, que vão desde saúde e finanças até manufatura, transporte e entretenimento, também aumentou a demanda por poder de processamento. Os data centers precisam se adaptar para atender às crescentes necessidades de energia das aplicações impulsionadas por IA de maneira eficaz.

Pioneirismo no futuro do design de data centers

As cargas de trabalho de IA têm projeção de crescimento a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 26 a 36% até 2028, resultando em uma demanda crescente de energia nos data centers existentes e novos. Atender essas demandas de energia projetadas envolve diversas considerações-chave, detalhadas no material, que endereça as quatro categorias de infraestrutura física — energia, resfriamento, racks e ferramentas de softwares.

“Enquanto a IA continua avançando, isso impõe demandas únicas para o design e gestão dos data centers. Para enfrentar esses desafios, é importante considerar diversos atributos-chave e tendências das cargas de trabalho da tecnologia que impactam tanto os novos quanto os data centers já existentes”, diz Pankaj Sharma, Vice-Presidente Executivo da Divisão de Energia Segura e Negócios de Data Centers na Schneider Electric.

“As aplicações de IA, especialmente, os clusters de treinamento, são altamente intensivas em computação e exigem grandes quantidades de poder de processamento fornecidas por GPUs ou aceleradores de IA especializados. Isso coloca uma carga significativa na infraestrutura de energia e resfriamento dos data centers. E à medida que os custos de energia aumentam e as preocupações ambientais crescem, os data centers devem focar em hardware eficiente em energia, como sistemas de energia e resfriamento de alta eficiência, e fontes de energia renovável para ajudar a reduzir os custos operacionais e a pegada de carbono.”

Esse novo plano de organizações que buscam aproveitar ao máximo a IA em seus data centers recebe apoio positivo dos clientes.“O mercado de IA está crescendo rápido, e nós acreditamos que irá se tornar uma tecnologia fundamental para as empresas desbloquearem resultados mais rapidamente, além de uma significativa melhoria na produtividade”, disse Evan Sparks, diretor de produtos de inteligência artificial na Hewlett Packard Enterprise.

“À medida que a IA se torna uma carga dominante nos data centers, organizações precisam começar a pensar intencionalmente em começar a desenvolver o design de uma pilha completa para resolver seus problemas de inteligência artificial. Já vemos uma demanda massiva por aceleradores de computação de IA, mas equilibrar isso com o nível adequado de fabricação e armazenamento e permitir essa escala requer plataformas de software bem projetadas. Para enfrentar isso, as empresas devem buscar soluções, como desenvolvimento de aprendizado de máquina especializados e softwares de gestão de dados, que provem visibilidade no uso de dados e garantam que eles sejam seguros e confiáveis antes da implementação. Juntamente com a implementação de solução de data centers de ponta a ponta projetadas para oferecer computação sustentável, podemos permitir que nossos clientes projetem e implementem com sucesso a IA e o façam de maneira responsável.”

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile