Publicidade
Início ESG Auren Energia lança plataforma de e-commerce para venda de créditos de carbono

Auren Energia lança plataforma de e-commerce para venda de créditos de carbono

0
Publicidade

A Auren Energia, uma das maiores geradoras de energia renovável do país e a comercializadora de energia no mercado brasileiro, lança neste mês uma plataforma de e-commerce de créditos de carbono. A página oferece uma solução simplificada para pessoas físicas, jurídicas e eventos que desejam compensar suas emissões, por meio de projetos de energia renovável e florestal. A iniciativa faz parte de um conjunto de estratégias da empresa para expandir o negócio, que em 2023 registrou a marca de 1,66 milhão de créditos de carbono comercializados no mercado global e gerou uma receita superior a 25 milhões de reais para a empresa.

Ao acessar a plataforma (https://carbono.aurenenergia.com.br/), o cliente poderá selecionar o tipo de crédito que deseja adquirir. Além disso, é possível obter informações sobre as características técnicas de cada projeto, que abrange os empreendimentos Ventos do Araripe III, Ventos do Piauí I e Legado Verde do Cerrado, todos registrados na Verra – certificadora mundial de compensações voluntárias de carbono. Também há a opção de escolha de um único projeto ou um combo que mescla a compensação de dois tipos de créditos. Após a compra, o cliente tem a possibilidade de realizar o pagamento via pix ou cartão de crédito com alternativa de parcelamento e recebe um certificado digital, que atesta a compensação dos créditos.

“Desenvolvemos um mecanismo democrático que possibilita a compra de créditos de carbono no ambiente virtual de forma ágil e intuitiva com a proposta de simplificar a experiência do cliente. A plataforma comercializa projetos de carbono que são de propriedade da Auren e atendem um elevado padrão de qualidade e governança. Como diferencial, criamos um processo de transparência para garantir que nossos clientes tenham acesso a informações íntegras e detalhadas a respeito dos fatores técnicos, fontes públicas e os co-benefícios sociais e ambientais desses projetos para uma compra segura e certificada”, afirma o Gerente de Negócios de Carbono da Auren Energia, José Guilherme Amato.

A criação da plataforma faz parte da estratégia da empresa para ampliar sua atuação global, fomentando a entrada de novos clientes no mercado com investimento em tecnologia e inovação. Desde 2019, a empresa desenvolveu uma performance relevante e soma 4,6 milhões de créditos de carbono comercializados nesses últimos cinco anos. Atualmente, mais de 100 empresas compensam suas emissões utilizando os créditos da companhia e a meta é que até 2030 cerca de 8 milhões de créditos sejam comercializados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile