Publicidade
Início ESG Sede da Vivo recebe Certificação Guiaderodas

Sede da Vivo recebe Certificação Guiaderodas

0
Publicidade

A sede da Vivo em São Paulo – prédio EcoBerrini – acaba de receber a Certificação Guiaderodas. O reconhecimento demonstra que a companhia implementou práticas avançadas de acessibilidade e inclusão no ambiente de trabalho. Para essa conquista a empresa precisou cumprir critérios de melhorias significativas de acessibilidade, conforme metas estipuladas pelo Guiaderodas, nos eixos de Ambientes, Colaboradores, Governança e Comunidade.

As etapas de todo o processo envolveram avaliação inicial das condições do local e desenvolvimento de um plano de ação abrangente, execução das melhorias nos ambientes físicos, treinamento de colaboradores, sensibilização da liderança, verificação do cumprimento de metas, entre outros. “A iniciativa reforça o nosso compromisso com a diversidade e a inclusão. Para conquistarmos esse reconhecimento tivemos o esforço conjunto de todos na organização para o aprimoramento contínuo da acessibilidade no ambiente da companhia”, destaca Niva Ribeiro, VP de Pessoas da Vivo.

Desde 2018 a Vivo tem um sólido programa de diversidade, pautado nos pilares de Gênero, LGBTI+, Raça e Pessoas com Deficiência para assegurar uma cultura mais inclusiva e um ambiente mais diverso e representativo. A companhia promove, com frequência, contratações afirmativas. Em 2023, um dos focos foi atrair profissionais com deficiência. Ao todo, foram 870 contratações, 74% a mais do que em 2022. Atualmente, mais de 1,6 mil talentos com deficiência fazem parte do quadro de colaboradores da empresa.

Sobre a Certificação Guiaderodas

A Certificação Guiaderodas é um programa que aprimora e reconhece as melhores práticas de acessibilidade e inclusão nas empresas, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dos colaboradores com deficiência e tornar o ambiente de trabalho mais saudável e humanizado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile