Publicidade
Início ESG Serpro vai usar reconhecimento facial para controlar acesso à reunião do G20

Serpro vai usar reconhecimento facial para controlar acesso à reunião do G20

0
Publicidade

O Serpro, empresa de TI do governo federal, vai promover uma experiência de reconhecimento de biometria facial na primeira reunião ministerial do G20, que acontece dias 21 e 22 de fevereiro no Rio de Janeiro e vai reunir os chanceleres e representantes das maiores economias do mundo.

O reconhecimento biométrico segue o padrão já utilizado no embarque eletrônico em diversos aeroportos em todo o país, que permite que os passageiros ingressem nas aeronaves sem apresentar qualquer tipo de documentação. A empresa de TI do governo federal é responsável pelo fornecimento de toda infraestrutura tecnológica do evento.

Ao comparecer ao encontro, o participante pode procurar o totem do Serpro e optar por passar pela experiência de validação facial. Depois, basta fazer a leitura da identidade facial. A identidade da pessoa é confirmada, com a validação sendo feita em tempo real, tendo as bases oficiais do governo como referência.

A reunião será conduzida pelo Ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira e trará resultados das atividades de 15 grupos de trabalho e duas forças-tarefa. Tudo isso faz parte da chamada “Trilha Sherpas”, que é comandada por emissários pessoais dos líderes do G20.

O Serpro é responsável por toda a conectividade do evento, além de fornecer o sistema de credenciamento, portal institucional e serviços de e-mail, garantindo a segurança dos dados de mais de 25 mil pessoas vindas de 30 países.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile