Publicidade
Início Notícias Novo iPad vende 3 milhões de unidades em duas semanas, diz Apple

Novo iPad vende 3 milhões de unidades em duas semanas, diz Apple

0
Publicidade

Lançado há menos de duas semanas, o novo iPad já vendeu 3 milhões de unidades, segundo a Apple. Este é o melhor desempenho entre todas as versões do tablet e representa um ganho de participação de mercado para a fabricante. O único problema que pode levar a uma desaceleração nas vendas são os relatos de superaquecimento do equipamento, feitos por diversos usuários em fóruns e comunidades na internet. Segundo eles, o tablet chega a desligar sozinho e exibir uma mensagem que informa a necessidade de pausa no uso para o resfriamento da bateria.

Desde o lançamento do primeiro modelo do tablet, há dois anos, a Apple acumula 58 milhões de iPads vendidos e a liderança absoluta no mercado. Lançado com o mesmo preço do modelo anterior, o custo de produção da nova versão do iPad é ligeiramente superior – US$ 375,10, cerca de 9% mais alto que o iPad 2, de acordo com a consultoria IHS Suppli.

Relatório da empresa de pesquisas revela que a Samsung, arquirrival da Apple, fornece a tela e o processador de aplicações para o novo iPad, que equivalem a 30,2% dos componentes. Além disso, há rumores de que a fabricante coreana também seja responsável pelas células de bateria e chips de memória flash NAND, o que elevaria o percentual de participação para cerca de 50%, diz a consultoria.

O novo iPad está disponível nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, França, Alemanha, Suíça e Japão. Como nos lançamentos anteriores, não há previsão de chegada ao Brasil. Seu grande diferencial é a tela retina de alta resolução, o novo processador A5X, câmera de 5 megapixels e suporte a redes celulares 4G LTE, oferecidas nos Estados Unidos pelas operadoras AT&T e Verizon.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile