Publicidade

    Hauwei instala mais longa rede 40G entre Moscou e São Petersburbo

    0
    Publicidade

    A mais longa rede comercial de transporte 40G acaba de ser instalada pela fabricante chinesa de equipamentos de rede Huawei Technologies para a TransTeleCom (TTC), uma das três principais operadoras de telefonia fixa da Rússia. Com 1.141 quilômetros de extensão, a rede conecta a capital Moscou a cidade de São Petersburgo.

    A solução emprega a tecnologia Super WDM (Wavelength Division Multiplexing) patenteada pela Huawei, para obter transmissão ultralonga, sem regeneração elétrica, em distâncias superiores à 1,5 mil quilômetros. Com a tecnologia de extensão de banda C patenteada pela Huawei, as operadoras podem aumentar em 20% a largura de banda na transmissão por fibra óptica, segundo a empresa

    A a solução de transporte 40G pode ser atualizada de 10G para 40G sem que seja preciso substituir nenhuma plataforma, segundo a Huawei, o que possibilita às operadoras oferecerem novos serviços 75% mais velozes.

    ?Mesmo hoje em dia, sempre falta capacidade suficiente para as operadoras de telecomunicações em seus backbones de rede?, observa Evgeniy Zhukov, responsável pela área de redes ópticas do departamento de produtos e soluções da Huawei. ?Atualmente, a solução mais viável está no uso das tecnologias de transferência 40G, que podem aumentar a capacidade e a eficiência dos sistemas DWDM existentes.?

    ?Até 2009, todas os backbones DWDM da TTC serão atualizadas para a transferência de 40G por comprimento de onda. Trata-se de uma etapa natural na evolução das redes, imprescindível para atender à crescente demanda existente por largura de banda?, afirma Andrei Pavlov, vice-presidente sênior, responsável pelo departamento de desenvolvimento técnico da operadora.

    As soluções 40G da Huawei foram instaladas na Europa, na América do Norte e na região da Ásia-Pacífico. No fim do ano passado, a fabricante já havia instalado mais de 650 mil conjuntos da série OptiX para redes ópticas, em mais de cem países.

    De acordo com a Ovum RHK, em 2007, a Huawei classificou-se em segundo lugar no mercado mundial de redes ópticas, com uma participação de 14%.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile