Publicidade
Início Notícias Orkut perde 34% de audiência América Latina

Orkut perde 34% de audiência América Latina

0
Publicidade

A participação do Google no mercado mundial de buscas na internet apresentou uma ligeira queda em fevereiro na comparação com janeiro, de acordo com levantamento da consultoria comScore. Os dados revelam que a presença do site caiu de 63,1% janeiro para 62,8% em fevereiro.

Já no mercado americano, a participação do Google avançou sobre a posição dos seus três principais concorrentes. Mas a alta do site de buscas também foi pequena, de 0,7 ponto percentual, atingindo 59,2% de market share, na confrontação de um mês com o outro. Esse percentual, no entanto, corresponde a quase duas vezes a perda somada do Yahoo, segundo maior serviço de buscas on-line, e dos sites da Microsoft.

O Yahoo viu sua participação no mercado dos Estados Unidos cair de 22,2% em janeiro para 21,6% em fevereiro, tendência que também foi registrada pela Microsoft, que teve seu market share reduzido naquele país de 9,8% para 9,6% no período. A única exceção foi o AOL, cuja participação se manteve estável de um mês para o outro em 4,9%.

De acordo com o estudo, o volume geral de buscas realizadas no Google foi de 5,86 bilhões em fevereiro, ante 6,14 bilhões em janeiro, acompanhando tendência do mercado mundial que também teve queda no volume de buscas.

A comScore também detectou uma queda na audiência do site de relacionamentos do Google, o Orkut. Segundo a empresa, em um ano o site perdeu 34% de audiência América Latina, embora ainda mantenha a liderança na região. O Orkut vem perdendo espaço para a segunda colocada, a Hi5.com, que teve alta de 79% na audiência, passando de 7,2 milhões de membros em 2007 para 12,3 milhões de usuários neste ano.

Já o Facebook, a terceira no ranking latino-americano das redes sociais, teve crescimento de 976%, passando de 717 mil para 7,7 milhões de usuários no mesmo período. Na quarta colocação, vem a Sônico.com, que até o último mês de abril possuía 6,2 milhões de usuários na América Latina. Por fim, em quinto lugar no ranking, está o MySpace, que cresceu 45%, totalizando 5,8 milhões de usuários em abri.

De acordo com a comScope, o Orkut foi o único site de relacionamento a perder acessos entre os internautas latino-americanos. Segundo ela, entre abril de 2007 e 2008, a rede social recebeu 15,2 milhões de acessos únicos, contra 23,3 milhões contabilizados no mesmo período do ano passado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile