Publicidade
Início Notícias Inteligência Artificial Reviravolta no mercado de IA: Sam Altman assume cargo na área de...

Reviravolta no mercado de IA: Sam Altman assume cargo na área de pesquisa da Microsoft

0
Sam Altman, CEO da OpenAI (Imagem: Wikimedia Commons)
Publicidade

Em uma atitude surpreendente na última sexta-feira, 17, a OpenAI abalou o cenário tecnológico ao anunciar alterações cruciais em sua liderança, com a saída de Sam Altman do cargo de CEO. Em uma reviravolta ainda mais impressionante, apenas três dias depois, a Microsoft revelou que Altman assumirá uma posição de destaque na empresa, liderando uma equipe dedicada à pesquisa em inteligência artificial.

Além disso, em um comunicado,

O comando estratégico da OpenAI será agora confiado a Emmett Shear, ex-CEO da Twitch, que anteriormente liderou a plataforma até março deste ano. Shear assume o cargo de CEO da OpenAI, trazendo consigo sua experiência marcante no universo digital e prometendo uma nova era de inovação e excelência na organização.

“Continuamos comprometidos com nossa parceria com a OpenAI e confiamos em nosso roteiro de produtos, em nossa capacidade de continuar a inovar com tudo o que anunciamos no Microsoft Ignite e em continuar a apoiar nossos clientes e parceiros. Estamos ansiosos para conhecer Emmett Shear e a nova equipe de liderança da OAI e trabalhar com eles. E estamos extremamente animados em compartilhar a notícia de que Sam Altman e Greg Brockman, juntamente com colegas, se juntarão à Microsoft para liderar uma nova equipe de pesquisa de IA avançada. Estamos ansiosos para agir rapidamente para fornecer-lhes os recursos necessários para o seu sucesso.”,

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile