Publicidade
Início Notícias Negócios Lenovo e NEC negociam joint venture para PCs, diz jornal

Lenovo e NEC negociam joint venture para PCs, diz jornal

0
Publicidade

A fabricante chinesa de computadores Lenovo e a fabricante japonesa de chip NEC negociam uma parceria que pode resultar na criação de uma joint venture para fabricação de PCs. Pessoas próximas às empresas informaram ao The Wall Street Journal, nesta sexta-feira, 21, que as empresas já estão em conversações, mas não souberam dizer o que exatamente está sendo negociado.
Especulações que circulam na imprensa dos dois países também falam que a Lenovo estuda a compra da NEC ou de ao menos algumas divisões. Para o jornal americano, a junção das duas empresas seria mais benéfica para a companhia japonesa, cuja participação de mercado vem caindo ao longo dos últimos anos com a chegada de novos competidores na indústria asiática de tecnologia da informação.
A NEC, inclusive, anunciou no ano passado que vai fundir sua operação de fabricação de celulares com as da Hitachi e da Casio Computing, de modo a criar uma empresa independente no setor.
Reestruturação no Brasil
A Lenovo, que, assim como NEC, não comenta o assunto, anunciou por outro lado que vai promover um profunda reestruturação na subsidiária brasileira. A fabricante vai criar três novas divisões internas na operação do Brasil. Serão criadas as áreas de pequenas e médias empresas, chamada de SMB, a de operações e a de canais de vendas.
O novo diretor de operações no Brasil será Paulo Renato Fernandes, que ficará responsável pela integração das áreas de vendas, inteligência de negócios, capacitação e web. O executivo não abandonará seu antigo cargo, de chefe de estratégia de canais.
A direção de vendas para pequenas e médias empresas (PMEs) ficará sob o comando de Joarez Bertholdo, antigo responsável pelo relacionamento com o setor público da Lenovo. Para a direção geral de PMEs foi escolhido Jianqing Zhao, ou JQ Zhao. Eles assumem os novos cargos a partir de 1º de abril, quando começa o ano fiscal de 2011 da fabricante chinesa.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile