A BRF segue avançando em sua jornada da transformação digital e automatizou os processos de auditoria de qualidade em todas as unidades fabris da empresa. A gestão passou a ser concentrada e integrada com solução digital, que simplifica e moderniza a comunicação entre áreas e/ou fornecedores e substituiu planilhas para coleta de dados para finalização do processo e checklists que demandavam tempo do time de auditoria.
Além de trazer agilidade aos processos internos de auditoria, a digitalização modernizou o controle de indicadores de conformidade e de atendimento às exigências regulatórias e contribuiu para dar maior visibilidade e melhor gestão dos indicadores para tomada de decisões.
José Roberto Gonçalves, diretor de Qualidade Corporativa da BRF, ressalta que um dos benefícios da plataforma é que ela foi customizada para atender às necessidades da Companhia, realizando o envio de e-mails automáticos e geração de alertas sobre ações que precisam de atenção imediata dos gestores de processos.
No primeiro semestre, o projeto será expandido para dar suporte às auditorias externas, em especial de clientes globais da empresa e exigências das certificações GFSI, que contemplam normas internacionais de segurança de alimentos.
[…] source […]