Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Fortinet lança sistema operacional de firewall de aplicação web

Fortinet lança sistema operacional de firewall de aplicação web

0
Publicidade

A Fortinet apresenta a próxima geração para a sua família de produtos de aplicação de firewall FortiWeb, proporcionando novos avanços de segurança para protegeção contra ataques cada vez mais mal-intencionados. O novo sistema operacional FortiWeb 5 tem avanços de segurança que incluem a capacidade de identificar com precisão a origem do tráfego de aplicações web para distinguir de forma proativa entre fontes legítimas e maliciosas.

O FortiWeb tem capacidade de diferenciar pedidos conhecidos legítimos em ferramentas de busca, varreduras, crawlers e outras. Isso amplia a identificação de bots e a cobertura da análise apresentada com o serviço de reputação de IP FortiGuard, que monitora IPs comprometidos ou que se comportam de forma anormal.

Em conjunto com o lançamento do FortiWeb 5, a Fortinet também está lançando três novos aparelhos de firewall de aplicação web: o FortiWeb-3000D,o FortiWeb-3000DFsx e o FortiWeb-4000D, projetados para grandes empresas, prestadores de serviços e grandes centros de dados que exigem alto desempenho de segurança de aplicação web. O FortiWeb-3000D e o FortiWeb-3000DFsx suportam até 1,5 Gbps de taxa de transferência, enquanto o FortiWeb-4000D suporta até 4 Gbps. Os novos aparelhos são de 50% a 100¨% mais rápidos do que seus antecessores e fornecem uma robusta proteção contra os dez principais riscos detectados pelo Open Web Application Security Project (OWASP) e ajuda no cumprimento da regulamentação 6.6 do PCI DSS.

Pelo fato das aplicações web atualmente serem acessadas ??e/ou estarem na mira de ferramentas automatizadas de script, varreduras, mecanismos de busca e de fontes desconhecidas ou mal-intencionadas, os administradores de segurança precisam identificar de forma rápida e fácil as fontes e tipos de tráfego. Isso é fundamental para distinguir bons e maus tipos de tráfego e suas fontes. A tecnologia FortiWeb agora oferece um painel gráfico que permite detectar e acompanhar facilmente as tendências de tráfego bot.

Além disso, a necessidade de se proteger contra ataques de negação de serviço da camada de aplicação é cada vez mais importante dada ascensão vertiginosa de ataques a recursos de aplicações. Esta realidade contrasta com o foco anterior dos hackers em interromper a largura de banda de rede. O FortiWeb 5 amplia o mecanismo de resposta que distingue solicitações de aplicativos web legítimas das ferramentas automatizadas de negação de serviço para ajudar em várias políticas diferentes, proporcionando maior flexibilidade e granularidade.

Como os data centers seguem na transição do IPv4 para o IPv6, a necessidade de fornecer suporte bidirecional entre os dois protocolos de comunicação é essencial para manter a segurança necessária. O FortiWeb 5.0 suporta totalmente as comunicações IPv4-IPv6 e IPv6-IPv4.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile