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Facebook é forçado a permitir que usuários bloqueiem anúncios

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Uma decisão da Corte Distrital do Noroeste da Califórnia obrigou o Facebook a dar aos usuários opção para bloquear os anúncios patrocinados, modalidade de publicidade na qual a rede social exibe a marca ligada a recomendações de amigos conectados. Trata-se de uma ação civil de classe aberta por cinco americanos que alegavam não concordar com a exibição de seus nomes, fotos e atividades ligados a uma empresa.

A decisão coloca o Facebook em uma posição delicada, pois esses anúncios são uma das maneiras mais eficientes de geração de receita da companhia, de acordo com um levantamento da TBG Digital, ao qual o blog de tecnologia TechCrunch teve acesso. Segundo os dados, os anúncios patrocinados são mais eficientes e trazem métricas mais precisas de engajamento para os anunciantes.

Além da sanção, o Facebook terá que pagar US$ 10 milhões de multa e mais de US$ 10,3 milhões de custas judiciais. De acordo com um analista ouvido pelo blog, as multas somadas ao bloqueio de anúncios podem resultar num prejuízo de US$ 103,2 milhões à rede social, dependendo da frequência com a qual a publicidade aparece.

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