Publicidade
Início Notícias Motorola Mobility quer novo acordo de patentes com Microsoft

Motorola Mobility quer novo acordo de patentes com Microsoft

0
Publicidade

A Motorola Mobility quer estabelecer um novo acordo com a Microsoft para por fim a inúmeras ações abertas por quebra de patentes entre as companhias. A informação é do vice-presidente de propriedade intelectual da Motorola, Kirk Dailey, dada ao The Wall Street Journal.

Mais de 50 companhias já firmaram acordos de patentes com a Motorola, de acordo com as fontes. Dailey define tanto a Microsoft quanto a Apple como exceções, já que elas não concordam com o pagamento de licenças. Para ele, as duas empresas precisam "mostrar que estão tentando ser razoáveis, já que a Motorola gastou dezenas de bilhões de dólares no desenvolvimento dessas tecnologias e, de fato, inventou a indústria de celulares".

A fabricante reivindica patentes padrões de mercado, sob licença do chamado princípio Frand (sigla em inglês para justo, razoável, acessível e não discriminatório). A taxa oferecida é de 2,25%, em média. Mesmo assim, para a Microsoft, o valor é considerado "exorbitante". O conselheiro geral de propriedade intelectual da companhia, Horacio Gutierrez, afirma em nota que é muito difícil chegar a um consenso com o Google.

"Enquanto consideramos bem-vindos qualquer esforço para um acordo, é difícil pensar no pagamento de royalties da Microsoft para o Google em taxas excessivas, ainda mais porque o Google se recusa a licenciar todas as patentes da Microsoft quebradas pela Motorola", afirma o executivo. Procurada pelo jornal, a Apple não quis comentar o assunto.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile