Publicidade
Início Notícias Comunicações T-Mobile lança fundo de capital de risco para inovação em 5G

T-Mobile lança fundo de capital de risco para inovação em 5G

0
Publicidade

A T-Mobile Ventures anuncia nesta quarta-feira, 21, um novo fundo de investimento plurianual focado em empresas de crescimento inicial e emergentes, que desenvolvem produtos e serviços 5G inovadores para a rede da operadora.

“A T-Mobile Ventures é parte de nossa missão de oferecer aos clientes a melhor rede 5G do país – uma rede que atenderá a todos os americanos, estimulará a concorrência e criará um enorme valor econômico”, disse Jason Young, vice-presidente sênior de parcerias e T-Mobile Aventuras. “Com nossa rede 5G na base, vemos uma grande oportunidade nos segmentos de negócios e de consumo, e estamos animados em ajudar a alimentar a onda de aplicativos 5G que chegarão ao mercado nos próximos anos.”

As empresas do portfólio da T-Mobile Ventures se beneficiarão da experiência em rede e engenharia da T-Mobile, infraestrutura go-to-market e apoio de investimento à medida que trabalham para desenvolver, testar e trazer ao mercado a próxima grande novidade em 5G. A T-Mobile Ventures terá como alvo inicial o desenvolvimento de produtos e serviços 5G em áreas como as seguintes:

Edge Compute – ajudando empresas, consumidores e desenvolvedores a obter tempos de resposta de aplicativos mais rápidos em nuvem distribuída e ambientes de rede

Segurança – protegendo as redes, dispositivos e aplicativos dos clientes contra ameaças de segurança e privacidade

Futuro do trabalho – capacitando uma força de trabalho mais moderna e distribuída por meio de comunicação e colaboração avançadas

IoT industrial – conectando pessoas e coisas em escala com rápida coleta e processamento de dados por meio de dispositivos e sensores conectados

T-Mobile 5G, uma plataforma para inovação

A T-Mobile, a primeira do país a lançar 5G nacional e a primeira do mundo a lançar 5G Standalone, tem a maior rede 5G, cobrindo mais de 260 milhões de pessoas em quase 1,4 milhão de milhas quadradas. Com a Sprint agora parte da T-Mobile, a Un-carrier está rapidamente iluminando 5G de banda média com espectro de 2,5 GHz em mais de 200 cidades e vilas, trazendo aos clientes nessas áreas velocidades médias de download de 300 Mbps e velocidades de pico de até 1 Gbps. E com uma rede 5G independente em todo o país, disponível em mais de 7.500 cidades e vilas, é uma oportunidade para os desenvolvedores criarem aplicativos 5G transformadores. Em áreas 5G autônomas, a T-Mobile já está percebendo uma melhoria de até 40% na latência durante os testes.

“Casos de uso 5G atraentes abrangem a gama de bandas de espectro de baixo, médio a alto, e apenas a T-Mobile tem esses ativos, dando-lhe uma rede 5G que pode suportar todos os casos de uso em todos os setores”, disse Neville Ray, presidente de tecnologia da T móvel. “Agora é a hora de desenvolvedores, empreendedores e criadores fazerem a mágica acontecer com produtos e serviços que irão liberar o potencial de nossa rede 5G.”

A T-Mobile Ventures trabalha com a empresa de capital de risco Touchdown Ventures para ajudar a administrar o fundo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile