Publicidade
Início Notícias Liminar impede Apple de alterar artigos de incorporação

Liminar impede Apple de alterar artigos de incorporação

0
Publicidade

O fundo de hedge Greenlight Capital, acionista da Apple, obteve liminar que impede a Apple de realizar a votação de uma proposta para alterar seus artigos de incorporação durante sua assembleia anual de acionistas, que ocorre no próximo dia 27. A ação foi movida para tentar obrigar a fabricante a deixar em aberto a possibilidade de emitir ações preferenciais, proibindo que ela faça alterações no estatuto que a impediria de emitir ações preferenciais no futuro.

A Apple englobou várias alterações em seu contrato social em um único voto, chamado proposta número dois, pedindo a investidores a aprovação da votação por maioria e a eliminação do seu direito de emitir ações preferenciais. De acordo com o jornal britânico Financial Times, o juiz federal Richard Sullivan emitiu a liminar dizendo que a fabricante deve “certificar ou aceitar votos por procuração emitidos em conexão com a proposta número dois”, ou “alterar seus artigos baseados em tais votos”.

O fundo alegou que a proposta viola regras da comissão de valores mobiliários, e acionistas como a Greenlight devem ser autorizados a votar as medidas separadamente. "A reunião anual da Apple em Cupertino, Califórnia, ainda pode ir em frente", disse Sullivan.

O jornal britânico tentou entrar em contato com a Apple e a Greenlight, mas não obteve retorno.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile